CONGRESSO ELETIVO DA JUFRA DE MG

No último final de semana, a Jufra de MG esteve reunida na Paróquia São Francisco das Chagas, Carlos Prates, em Belo Horizonte, para o Congresso Eletivo desse Regional.Representantes das fraternidades Perfeita Alegria (Carmo do Paranaíba), Nossa Senhora dos Anjos (Lagoa Formosa), Santa Clara (Itambacuri) e Monte Alverne (São João del Rei) apresentaram seus relatórios, assim como os membros do regional que se fizeram presentes.

Foto Oficial


O Congresso contou com a presença do secretário nacional da Jufra do Brasil, Alexandro Bastos; Frei Antônio,ofm,, representante do então assistente regional; Frei Fabrício, ofm-cap, que palestrou sobre o tema: O Jufrista como protagonista da sua história; freis Edson e Anderson, assistentes locais; irmã Maria Angélica, animadora regional e Lúcia Helena, animadora local. Visitaram-nos no decorrer das atividades Frei Árlaton, ofm e a ministra regional da OFS, Maria Beatriz.



O fim da tarde de sábado foi marcado pela escolha dos novos membros para o triênio 2011-2014. Foram eleitos os irmãos Thiago Henrique Pereira (Carmo do Paranaíba) para a função de secretário fraterno regional e as irmãs Mônica Abadia (Carmo do Paranaíba) para o distrito I, Ana Carolina (São João del Rei) para o distrito II e Geralda (Itambacuri) para o distrito III. Houve também as indicações para a animação fraterna e assistência espiritual e a escolha das prioridades trienais, entre elas o fortalecimento das fraternidades fragilizadas e a criação de novas. Os demais nomes do secretariado serão indicados pelo secretário eleito.No convívio fraterno, recebemos a visita de alguns jovens de Contagem interessados em conhecer a Jufra. O CORJUFRA foi encerrado com a celebração eucarística presidida por Frei Romero, ofm-cap, seguida do almoço.

Posse do Secretário - Monica entrega vela para Thiago

Em nome da Jufra de MG, gostaria de agradecer a todos que colaboraram de alguma maneira no decorrer do triênio; a todos que estiveram presentes no congresso e à paróquia São Francisco das Chagas, especialmente Frei Adilson e Frei Francisco e aos irmãos da OFS que tão bem nos acolheram em suas casas.


Secretario Nacional com o Secretário Regional

Que possamos trabalhar com amor e doação pelo crescimento da Jufra e pelo conhecimento do carisma franciscano.


Paz e bem!
Ana Carolina Miranda – Distrito II / Jufra de MG

Comentários

Unknown disse…
foi muito bom esse encontro
gostei muito
Unknown disse…
eu gostei muito desse encontro
estava muito bom apesar do cansaço da viagem
Fr. Edson disse…
Foi a minha primeira vez no encontro da JUFRA e foi muito legal conhecer jovens que vivem o carisma franciscano.
Fr. Edson disse…
Foi a primeira vez que participei de um congresso da Jufra e foi muito bom conhecer jovens que buscam viver o carisma franciscano.
Unknown disse…
só tenho a agradecer a todos o carinho e a confiança, vlw galera, paz e bem...

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL