NOTA DE APOIO À CAMPANHA DA FRATERNIDADE




Rio de Janeiro-RJ, 05 de março de 2024.


A Ordem Franciscana Secular (OFS), a Juventude Franciscana (JUFRA) e a InfĂąncia e AdolescĂȘncia Franciscana (INAFRA) do Brasil vĂȘm a pĂșblico declarar seu apoio, solidariedade e plena comunhĂŁo com a ConferĂȘncia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na realização da Campanha da Fraternidade (CF).

Lamentamos profundamente as posiçÔes de determinadas pessoas e grupos que, promovendo a divisão eclesial, deturpam o sentido e a importùncia da Campanha.

Unimo-nos aos organismos do Povo de Deus, como o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) e a ConferĂȘncia dos Religiosos do Brasil (CRB), que em Nota reconhecem a CF como um legĂ­timo gesto quaresmal da Igreja no Brasil hĂĄ 60 anos.

Conclamamos a todas as Fraternidades Regionais e Locais da OFS, da JUFRA e da INAFRA, em comunhão com toda a Família Franciscana, a se empenharem decididamente nas açÔes da Campanha da Fraternidade em suas Paróquias e Dioceses.

Que o Cristo pobre e crucificado, Caminho, Verdade e Vida de SĂŁo Francisco e Santa Clara de Assis, seja a inspiração e a força nesta caminhada quaresmal para reconhecermos “todos irmĂŁos e irmĂŁs” (Mt 23,8).

Fraternalmente,


Maria José Coelho

Ministra Nacional da OFS do Brasil




Mayra Caroliny de Oliveira Santos

SecretĂĄria Fraterna Nacional da

JUFRA do Brasil


Louise Vieira de Lima Lucena

SecretĂĄria Nacional da

INAFRA do Brasil


ComentĂĄrios

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL