INAFRA em Missão • X Semana da INAFRA



Queridos irmãos e irmãs, paz e bem!

Mais uma vez nos reunimos nesse lindo momento para a INAFRA!
Neste ano de 2023, celebramos a X Semana da INAFRA e o tema foi escolhido com muito carinho por nós que fazemos parte da equipe de articulação.

“INAFRA em Missão!” Com essa escolha, queremos mostrar a nossa confiança em crianças e adolescentes que vivem no mundo, mas são exemplos de amor a partir da evangelização. Assim, a SEMANA da INAFRA deste ano nos coloca em saída e em movimento: uma missão. Quando servimos às crianças e adolescentes franciscanos também estamos em missão: semeando o amor de Deus para gerar frutos do franciscanismo! Que possamos dar continuidade a essa evangelização.

Meus irmãos jufristas, estejamos presentes junto às crianças e adolescentes neste momento! O material vem propor uma meditação sobre como podemos ser missionários em nossa vida cotidiana, na celebração do mês Mariano, com reflexão e iluminação bíblicas ligadas à Nossa Mãe Maria, aquela que cumpriu fielmente sua missão.

Este ano, além de realizarmos mais uma Semana da INAFRA, também estamos em celebração, pois essa semana que para nós se tornou tão importante está completando dez anos, são dez anos que relembramos com carinho, pois desde 2014 temos vivido esses momentos formativos.

Deste modo, não poderia deixar de fazer memória às pessoas que já estiveram à frente dessa missão que contribuíram e deixaram sua marca, servindo para o reino de Deus. Especialmente esse ano queremos agradecer a todos aqueles que se dedicaram e trilharam esse caminho, fazendo memória a cada SEMANA da IMMF/INAFRA realizada sabemos que todos esses encontros foram preparados com carinho. Por isso, seja em Fraternidades nacionais, regionais e locais, a nossa base, obrigada por fazerem parte dessa história.

Agradeço também a todos aqueles que contribuíram para a construção deste material, criado a partir de uma maravilhosa partilha: cada irmão contribuiu para que pudéssemos formar esse lindo encontro! Aqui compartilhamos nossas orações para que, em todo o Brasil, sejam realizados os encontros formativos, juntamente com momentos missionários. Que possamos evangelizar e mostrar uma INAFRA que também é capaz de evangelizar fora das paredes de nossas casas e paróquias.

Por fim, agradeço a cada irmão e a cada irmã que se doa nesse serviço, também estamos em missão quando nos dedicamos a servir com amor.

Fraternalmente,


Louise Vieira de Lima Lucena
Secretária Nacional para a Infância e Adolescência Franciscana
(Triênio 2023/2026)

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL