⛵“É preciso pescar diferente” - XI PROVOCAE

“É preciso pescar diferente”.
- Padre Zezinho, Há um barco esquecido na praia


Minhas irmãs e irmãos, paz e bem!

        
Estamos mais uma vez nos preparando para vivenciar a SEMANA DE PROMOÇÃO VOCACIONAL E AÇÃO EVANGELIZADORA da JUFRA do Brasil, que nesse ano celebraremos a 9º edição. É um momento de profundo cuidado com as nossas fraternidades locais e de lançarmos as redes para que novas pessoas possam mergulhar nesse carisma franciscano.

        Depois de um bom tempo nos reunindo de forma online ou até mesmo sem nos reunir, a JUFRA do Brasil CONVOCA todas as nossas bases, as fraternidades locais, a vivenciarem esse momento. Não deixemos o momento passar! Nos unamos para proporcionar esses momentos e até mesmo registrando e nos marcando em nossas redes sociais, para que assim outras fraternidades vejam e se motivem a somar nessa grande ciranda.

        Esse ano trazemos o tema: “Fraternidade e Missão: é preciso avançar para águas mais profundas” e o lema: “Mas por causa da tua palavra, lançarei a rede” (Lc 5, 5), ambos são inspirações divinas do Santo Evangelho sobre nossa missão como pescadores do povo de Deus. Nosso material também bebe na fonte da primeira PROVOCAE que na época trouxe uma reflexão sobre o cuidado com o nosso barco de pesca, assim sendo, podemos prosseguir para jogar as redes como ordena Jesus.
            
        O material está organizado em um único encontro dividido em dois momentos: um para reflexão da própria fraternidade e outro para o agir da missão. Esperamos que todos gostem e que possam realizar esse momento tão lindo em nossas fraternidades.

        A nossa Infância e Adolescência Franciscana (INAFRA) não pode ficar de fora, e vem com um material próprio para a faixa etária abrangente, então divulguem também, para que assim possamos celebrar esse mês de agosto, mês dedicado as vocações. E assim, verdadeiramente cuidar e fazer brotar novas flores para o Jardim que é a JUFRA/INAFRA do Brasil.
    
        Que o nosso Bom Deus nos abençoe hoje e sempre e Santa Rosa de Viterbo seja inspiração de sempre nos mantermos pelos Caminhos do Senhor. Vamos JUFRA do Brasil!



Fraternalmente,

José Douglas Soares Cordeiro de Souza, OFS/JUFRA
Secretário Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil

Rafael Carneiro de Sousa, JUFRA
Secretário Nacional de Ação Evangelizadora da JUFRA do Brasil


DOWNLOADS
_______________

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL