Manual de orientações para realizar o CONJUFRA [LANÇAMENTO]

“O todo é maior que a soma das partes que o constituem”
(Teoria da Gestalt)


Amados irmãos e irmãs da JUFRA do Brasil, Paz e Bem!

É com imensa alegria que apresentamos o Manual de Orientações para realizar o CONJUFRA (Congresso Nacional da JUFRA do Brasil). 

Muitos regionais já sediaram ou têm a vontade de sediar um Congresso Nacional da JUFRA, pois é um grande encontro e reencontro de Jufristas e demais irmãos(ãs) da Família Franciscana, em que o Regional Sede mostra o que há de melhor na sua região e participa de um momento histórico na caminhada da JUFRA do Brasil. 

Para isso, cada Regional que sediará um CONJUFRA precisa se organizar e se preparar para a realização desse grande encontro. Pensando na melhor acolhida e para uma boa execução no antes, durante e depois de cada congresso, surgiu a necessidade da criação deste Manual com as orientações que podem ser adaptadas a qualquer Região e não limita a criatividade do Regional Sede. 

A importância deste Manual é apontada por Regionais que já organizaram Congressos Nacionais, e a construção do mesmo foi iniciada no triênio anterior (2016/2019), sendo encaminhada e finalizada pelo secretariado atual (2019/2022), com o intuito de contribuir e auxiliar os regionais que desejam sediar os próximos congressos da JUFRA do Brasil. 

Este Manual é um passo a passo de como se preparar para realização de um Congresso Nacional da JUFRA, contendo: as definições sobre o Congresso Nacional da JUFRA, conforme o estatuto; Dúvidas frequentes; As atribuições dos organizadores; Sugestões e composições de equipes; Dicas para a escolha do local; Cronograma com o tempo limite para cada atribuição dos organizadores; modelos de ofícios e carta convite. 

Além deste Manual, vale ressaltar a importância da união, das parcerias, do poder de comunicação, divisão de tarefas e espírito de Fraternidade, pois estamos juntos na caminhada e, para esse grande encontro acontecer, é preciso da ajuda de todos, especialmente daqueles que fazem parte da Família Franciscana no Regional Sede. Ademais, ressaltamos que este material pode e deve ser utilizado pelos Regionais, de forma adaptada, para a organização e realização dos seus respectivos CORJUFRAs. 

Agradecemos a todos que contribuíram direta e indiretamente na construção deste material. 

Vamos realizar o CONJUFRA!


Adrielly Alves da Silva
Secretária Nacional para a Área Norte - Triênio 2019/2022

Patrick Martins Santos
Secretário Nacional para a Área Nordeste B -Triênio 2019/2022

Thaís Mota Guerra
Assessora Jurídica -Triênio 2019/2022

--
DOWNLOAD

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL