Apelo aos franciscanos seculares por solidariedade às aldeias indígenas e comunidades carentes



Os franciscanos capuchinhos exercem seu apostolado junto a mais de 70 comunidades indígenas em Belém do Solimões, no Alto Solimões (Amazonas), bem próximo à tríplice fronteira (com Colômbia e Peru), cujo alcance é somente via fluvial. Frei Paolo Braghini, a quem temos frequentemente contatado, tem nos partilhado muito a situação.

O vírus está adentrando nessas aldeias e precisamos oferecer ajuda às famílias que já vivem uma situação muito precária, agora agravada pela pandemia.

Na Diocese do Alto Solimões são mais de mil casos e a região não possui nem UTI. É uma das áreas do Brasil com maiores índices de infectados.

Sua ajuda será para fortalecer o material de prevenção nas comunidades e auxiliar no material médico, sempre em falta nas comunidades indígenas. 

A Paróquia de Belém do Solimões mantém também contatos com as famílias dos municípios de Benjamin Constant (onde os capuchinhos estão presentes) e Tabatinga, onde a fome vem sendo uma realidade.
Por isso, clamamos por sua solidariedade para fazer chegar recursos a esses irmãos e irmãs, através dos freis capuchinhos que vivem e trabalham na região há muitos anos.

Transforme seu desejo de ajudar os mais vulneráveis em ato concreto. Contribua com o que o seu coração mandar e sua condição permitir. 

Os depósitos devem ser feitos, como segue:

Paróquia São Francisco
237 - Banco Bradesco S/A
Agência: 0736-6
Conta: 0030744-0
CNPJ: 04.619.821/0005-95

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL