RELANÇAMENTO REDE DE BENFEITORES



CARTA DE APRESENTAÇÃO DA REDE DE BENFEITORES 


Caríssimas irmãs e caríssimos irmãos, é com muita alegria que nos apresentamos neste dia, mais que especial, para conversamos um pouco sobre a Juventude Franciscana do Brasil. Sabemos e entendemos que ser profeta nos dias de hoje está cada vez mais complexo, nos falta investimento e em muitas das vezes recursos para realizarmos nossas atividades junto aos diversos níveis da Juventude Franciscana, ressaltamos ainda toda a expressão territorial do nosso imenso Brasil. 

Contudo, abraçamos e sonhamos no último triênio (2016 - 2019) um projeto que vem nos auxiliando junto a esse desafio, e que neste triênio (2019 - 2022) estamos trabalhando no seu desenvolvimento e articulação para melhorar o contato e o diálogo entre os nossos Benfeitores e Jufristas. 

“A Juventude Franciscana é um ideal luminoso de vida” assim falava o Santo Papa João Paulo II em maio de 1998, e diante dessa mesma alegria fraterna em poder sermos presença junto aos nossos serviços missionários, que partimos para uma continuação desta que será uma grande Rede de Benfeitores que nos ajudará, não somente de forma financeira mas de forma espiritual com suas orações e preces por uma juventude mais ousada e consciente diante de seu papel em meio a igreja e a sociedade.

Assumimos um compromisso, e “QUEREMOS SER testemunhas concretas no ambiente onde estivermos inseridos, com tudo aquilo que a nossa espiritualidade implica: alegria, serviço, compromisso e fraternidade.” (Carta de Guaratinguetá: A JUFRA que queremos ser, 2011). E nessa construção, você minha irmã e meu irmão, é uma peça fundamental desse alicerce de amor e esperança de uma juventude ousada. 

A experiência como Benfeitor desta Rede é algo bem simples, mas de forma ordenada e organizada, toda ajuda e doação é uma pequena semente que plantamos e esta pode ser realizada da forma como você entenda que seja melhor, indo desde a doação de valores mensais, bimestrais, trimestrais ou anual. Tudo se concretiza por meio de nosso cadastro em nosso site (www.jufrabrasil.org, na aba Benfeitores). 

Nosso diálogo se dar por meio dos canais de comunicação (e-mail: [email protected] e WhatsApp 89 98129-0269 / 89 9 9433 3291) além de estamos nas redes sociais divulgando de forma singela os nossos trabalhos (instagram: @jufrabenfeitores). 

Venha fazer parte, “[..] entra na roda com a gente também. Você é muito importante” (Música Momento Novo, Ernesto Cardoso). Vem, vamos conversar um pouco sobre a Juventude Franciscana do Brasil.

Fraternalmente;

Francisco Carlos Rocha, OFS/JUFRA
Assessor da Rede de Benfeitores JUFRA DO BRASIL

José Douglas Soares
Secretario Fraterno JUFRA DO BRASIL



CONFIRA O VÍDEO DE LANÇAMENTO: https://youtu.be/i-mWz5de92k

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL