MENSAGEM DE NATAL

"Eu vos anúncio uma grande alegria
Nasceu para nós o Salvador
Que é Cristo, o Senhor."


É Natal! A celebração do Deus encarnado na humanidade. Deus se fez humano, simples, pobre e humilde. O divino e altíssimo, glorioso e soberano Deus se fez criança como cada um de nós fomos um dia. 
É uma grande alegria, se acolhermos o menino Jesus em nossos corações como o maior presente que podemos receber.

"Alegrem-se os céus, rejubile a terra,
ressoe o mar com tudo o que contém"

Quando olhamos para o presépio enchemos os olhos de emoção e o coração de gratidão. Olhemos a humildade de Deus que há nele.

"Diante da manjedoura, compreendemos que não são os bens que alimentam a vida, mas o amor; não a voracidade, mas a caridade; não a abundância ostentada, mas a simplicidade que devemos preservar." Papa Francisco

Em nossa realidade, o orgulho, a ostentação, o consumo e a cobiça são a custo muito alto do sofrimento de tantos irmãos que não tem casa, trabalho, saúde, alimentos para uma vida digna.

Jesus, migrante e pobre, nascido em uma manjedoura, por que não havia lugar na estalagem mostra que a vida é bem mais simples. Que a ganância, o poder, a vanglória são dispensáveis. No entanto, os orgulhosos e soberbos não entendem a vida, pois não são capazes de abaixar-se. 

 “Abaixa-te, sê humilde, e assim aprenderá a entender a vida e a entender as pessoas”.

Que nessa pedagogia do renascimento, busquemos ter um Natal harmonioso, cheio de alimentos para nossa alma: caridade, paz, união e fé. Que a oração seja o agradecimento à todas as bênçãos do ano que se finda. Que o Sagrado seja o banquete em nossas Famílias.

Nosso Rei e Salvador escolheu o lugar mais simples para confundir os sábios e entendidos. Que neste Natal e também em todos os dias do próximo ano busquemos a humildade, a partilha, o aproximar-se do ensinamento do menino Jesus e compreendermos mais a vida e nossos/as irmãos/irmãs.  


Com sintonia, afeto e fraternidade, nós do Secretariado Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil desejamos um Feliz Natal a cada irmã e irmão!

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL