DIA DE LUTA, DIA DE DEDICAÇÃO - DIA DE WASHINGTON LIMA!

Hoje, dia 22 de março, celebramos a vida do nosso irmão Washington Lima. Atual membro do Secretariado Nacional com a missão diária de representar todos os jufristas desse Brasil. Sim, gente, vamos bater palminha para o nosso Fraterno. Nesse dia tão especial e místico também celebramos o dia Mundial da Água. Relembramos a todos a significância desse dia, quando simultaneamente, acontece o Fórum Alternativo Mundial da Água, em Brasília, com uma delegação de franciscanos, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.
De forma simbólica queremos agradecer pela abundância da sua vida irmão, pelo serviço que desempenha em nossas fraternidades, juventudes, universidades, cidades, igrejas e rios. Sabemos que a missão de ser protagonista de uma história com ousadia, respeito e carisma não é fácil. Queremos te agradecer por todas as vezes que mesmo no medo não desistiu, em que renovou suas forças a partir da sede de justiça social, em que se inquietou e com isso inquietou o irmão em cada contato fraterno, cada palavra, cada exortação, cada afeto. Obrigada irmão por ser voz, luz, sal e suor. A ciranda fica mais alegre com o bater dos teus pés.
Obrigada, sobretudo, por priorizar o ideal de vida que acreditamos, sonhamos e como utopia espiritual realizamos todos juntos! É bonito ver a ternura e o vigor renascer em cada uma de suas missões.
E hoje a música que você criou e rodou, volta para ti: “Washington, maravilhoso! Jesus te ama e nós também!

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL