CARTA DA SECRETARIA DE FINANÇAS DESTINADA A TODOS OS JUFRISTAS DO BRASIL


SECRETARIADO FRATERNO NACIONAL DA JUFRA DO BRASIL
SECRETARIA NACIONAL DE FINANÇAS
TRIÊNIO 2016-2019
      Rua Josino José de Almeida, 0375, Apt.14 Farolâdia - SE
            CEP: 49000000


Franca/SP, 09 de fevereiro de 2018

"Deixai vir a mim as crianças, pois é delas o Reino dos céus”
Mt, 19,14

Amados Irmãos e Irmãs,
Paz e bem.

Muitas realizações marcaram o ano de 2017: Congressos Regionais com suas lideranças renovadas; duas reuniões do Secretariado Fraterno Nacional onde foram planejadas as atividades da JUFRA do Brasil; pelo terceiro ano consecutivo enviamos uma jufrista para Missão Amazônia e lançamos o Caderno Nacional de Comunicação, além de tantas outras atividades.
Com a graça de Deus chegamos a 2018. É o ano da IMMF – Infância, Micro e Mini Franciscanos, uma das prioridades da JUFRA do Brasil. É nosso sonho, nossa esperança, nossa missão cuidar do futuro, evangelizar as crianças a partir do carisma Franciscano.
Esse ano será histórico, pois foi destinado para desenvolvermos as atividades com a IMMF e revisarmos as suas Diretrizes. Isso acontecerá através de cinco Escolas de Formação que serão realizadas nas Áreas e de um “Seminário Nacional em IMMF e Formação”. As orientações dessas atividades logo serão divulgadas. Aguardem!!!
Precisamos de todos para a construção desse projeto que requer dedicação, esforço e trabalho. O Secretariado Nacional está procurando os meios possíveis para garantir a eficácia dessas atividades, colaborando para que os Regionais possam efetivamente participar.
No entanto, É UMA PRIORIDADE DA JUFRA DO BRASIL! Ou seja, tanto o nacional, quanto o regional, quanto à fraternidade local tem que estar disponível e atenta a esse projeto, colaborando, formando e incentivando cada irmão e irmã nessa construção. Juntos fazemos acontecer!!!

Por isso, é preciso que o Regional prepare-se financeiramente. Como??? Organizando meios para arrecadar recursos financeiros... rifas, bingos, dia D para as finanças, pedidos de doação, vendas de bolos e artigos artesanais... e tantas outras ideias que as fraternidades possam ter de acordo com as suas realidades.
Isso faz parte de uma boa gestão econômica. Aqui recordamos que a gestão econômica das nossas fraternidades nos diversos níveis também é prioridade da JUFRA do Brasil, eleita no último Congresso Nacional (2016).
É importantíssimo incentivar/lembrar principalmente a Secretaria de Finanças Local e Regional, bem como todos (as) irmãos (ãs) com relação à Contribuição Fraterna Anual. Claro que cada um colaborando, na medida de suas possibilidades, geram-se mais recursos para os Regionais e consecutivamente para o Nacional. Esta é uma ação fraterna com resultados para o bem de todos.

CONTRIBUIÇÃO FRATERNA AO NACIONAL DA JUFRA - ANO 2017


Lembrando que a data limite do Repasse será no dia 06 de março de 2018, por isso, por gentileza que cada Regional entre em contato e confirme sua contribuição anual. Devemos aqui lembrar que é dever de cada jufrista contribuir anualmente, uma vez que essa é a receita da JUFRA nos seus diversos níveis.
                 "A contribuição fraterna também é um ato de responsabilidade, desapego, obediência e amor à fraternidade”.
Atente-se para a contribuição do ano, está é prioritária e não fica acumulada para o próximo ano. Sabemos da dificuldade que é organizar as finanças, porém essa é uma ação contínua e precisa da “boa vontade”, tanto dos líderes regionais, quanto de cada fraternidade. É possível e vemos o exemplo de muitos que conseguiram. Então, vamos colocar “a mão na massa”!!!
Seguem os dados para depósito. Solicito que enviem o comprovante por email: [email protected] ou pelo Whatsapp: (67) 9 9679-7805, para confirmarmos e enviarmos o recibo correspondente.



Disponibilizo meus contatos e disponho-me para qualquer esclarecimento, dúvida ou sugestão.

Finalizo, agradecendo a compreensão e aguardo o retorno dos regionais.
Abraços Fraternos,


Humberto Martins de Lima Magalhães
Secretário Nacional de Finanças

(67) 9 9679-7805 (VIVO)


Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL