OFICIALIZAÇÃO DE FRATERNIDADE ACONTECE EM MANAUS - AM


Olha mais uma fraternidade Oficializada aí, Gente!!!

No dia 25 de novembro de 2017 foi realizada a oficialização da Fraternidade Padre Zózimo (a única fraternidade até o momento do Regional Norte 1) na Igreja Nossa Senhora Rainha da Paz ,rua boa esperança, Manaus-AM.
Às 19h foi iniciada a Santa Missa, presidida por Padre José Severino, co-celebrada por frades do convento Santo Antônio  e Frei Wellington Buarque, quem auxiliava no momento do rito. Após a homilia se iniciou o rito da Oficialização dos setes jovens que que disseram sim para este compromisso de vida. Frei Wellington ressaltou que os jovens não estão se tornando frades ou freiras, mas jovens leigos que desejam se dedica à Juventude Franciscana. Em seguida foram abençoados os taus e dados para os jovens  através de irmãos-padrinhos da OFS aos Jufristas.  Após a entrega dos Taus, houve a entrega da Bíblia onde cada jovem pronunciou seu compromissa de vida em fraternidade.
 Após esses momentos de muita emoção os jovens foram  apresentados à comunidade como “Jufra” além de leitura da Ata de Fundação e agradecimentos em nome da fraternidade pelo Irmão Rodrigo Santos, que ressaltou a importância da Fraternidade de OFS local por ter dado tamanho apoio para que o retiro acontecesse da melhor forma. Os agradecimentos se estenderam à comunidade e a JUFRA do Brasil.
É, mas não acabou por aí! É a primeira fraternidade e teve Eleição para constituição do Primeiro Secretariado Local (2018-2019) com a Adrielly (responsável pela Área norte), Juliana (Formadora Nacional) e frei Wellington (Assistente Espiritual Nacional). Todos se demonstravam dispostos e cientes da missão que cada um iria ficar. A eleição foi feita por aclamação, conduzida pela Irmã Juliana. Foi realizada eleição, onde falamos quem poderia estar naquele secretariado e no fim das votações ficou dessa forma o secretariado local:
Secretariado eleito no último dia 25 (oficialização da fraternidade Padre Zózimo-Jufra) para o próximo biênio (2018-2019):
Graciele Silva- Secretária Fraterna Local
Marcus Henrique- Secretário de formação
Rodrigo Santos- Secretário de IMMF
Manoel Nunes- Secretário de comunicação, arquivo e registro
Caio Silva- Secretário de finanças
Emily oliveira- secretária de DHJUPIC
João Victor- Secretário de Ação Evangelizadora




“Nos colocamos à disposição da JUFRA do Brasil e contamos com orações para que permaneçamos na caminhada. Sabemos que não será fácil, mas queremos espalhar o carisma franciscano por aqui. Agradecemos a acolhida e mensagens de vários irmãos de várias fraternidades espalhadas por nosso país. Tudo está sendo novo para nós, mas sabemos que não estamos sozinhos. E o Senhor nos deu irmãos! Paz e Bem, Família Franciscana!’’ Rodrigo Santos, Secretário de IMMF.

Fraternidade Padre Zózimo

Manaus, 29 de Novembro de 2017.

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL