FRATERNIDADES DE SANTA CATARINA REALIZAM CELEBRAÇÃO DE ADMISSÃO NA JUFRA DO BRASIL


No primeiro fim de semana do mês de abril do ano de 2017 realizamos uma visita às fraternidades iniciantes de Santa Catarina, nas cidades de Florianópolis e Gaspar. Os representantes do Secretariado Nacional da Jufra foram Washington Lima, Secretário Fraterno, Bruno Soares, Secretário para Área Sul e Maria Aparecida Brito, Animadora Fraterna. Com muita alegria pudemos realizar um encontro afetivo e formativo visando reforçar nossos compromissos pessoais e dar início a uma caminhada para a oficialização das fraternidades. Participaram ainda os assistentes espirituais de cada fraternidade, Frei Frigo, OFMcap e Frei Carlos, OFM. Num breve momento o Ministro Regional da OFS, Ademir, participou e reforçou o apoio que deseja oferecer, para que cresça novamente a juventude franciscana nesse chão Catarinense. Alguns irmãos da OFS local das fraternidades de Santa Rosa de Viterbo e de Gaspar também marcaram presença.A acolhida foi realizada de maneira fraterna, comungamos juntos e podemos fortalecer nosso espírito enquanto irmãos num mesmo ideal de vida. Foi realizado nas visitas a Celebração de admissão dos membros a Juventude Franciscana. Que com alegria confirmaram seu interesse em pertencer a JUFRA dizendo “Conte comigo!”. Foi um momento intenso e de muita emoção.

O Secretário para Área Sul comenta que em especial, marcou profundamente a ida a cidade de Rodeio. “Pois não estava nos planos ir, mas como temos um compromisso com o ideal, fomos até a cidade de Rodeio, na intenção de encontrar a fraternidade de Gaspar que estava participando naquele fim de semana, da caminhada franciscana da juventude. Chegamos bem na missa de encerramento do evento, e de maneira particular, pude ver as lágrimas, o suor, os calos, os machucados dos jovens que se dispuseram a caminhar por mais de 30 quilômetros buscando reflexão interior, respostas, paz. Não tive como conter a emoção pela aura que pairava naquela igreja da cidade de Rodeio, e nesse espírito nos encontramos com a fraternidade de Gaspar e partimos em direção à cidade destes irmãos.”
Já em Gaspar, os irmãos, ainda com o fogo da caminhada, reafirmaram seu compromisso com o ideal franciscano, repetindo cada um o seu “conte comigo”. Pudemos voltar esperançosos de que contribuímos um pouco com motivação, força de vontade, e disposição para o chamado de servir no carisma.

Maria Aparecida, OFM
Animadora Fraterna Nacional


































Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL