EXPERIÊNCIA MISSIONÁRIA NO PROJETO AMAZÔNIA TEM INÍCIO EM MANAUS

Manaus, 08 de janeiro de 2017.

Iniciar a missão desembarcando na capital do Amazonas, no dia 06/01/2107, com certeza, já a torna muito especial. Quando cheguei ao aeroporto de Manaus e vi três sorridentes jovens me aguardando no saguão deserto, meu coração já se alegrou e algo dentro de mim disse: Estou em casa!”
Após nos saudarmos e apresentarmos, pausa para a primeira selfie ainda no aeroporto e então seguimos para a praia de Ponta Negra, praia de rio obviamente, de aguas escuras, areia escaldante e um sol de rachar... pena que não fomos com roupa de banho para cairmos nas agua e nos refrescar do calor  manauara. Nesses breves instantes a confirmação só aumentava dentro de mim: estava diante de três jovens especais, que exalam o  carisma franciscano em cada gesto, em cada fala e em cada sorriso. Parecia que eu já os conhecia há bastante tempo e estávamos matando as saudades depois de um longo período sem nos encontrar.
Desconfio que ser franciscana tem dessas coisas, essas familiaridades instantâneas. Junte alguns franciscanos (as) em um recinto e em poucos minutos parecerão que são companheiros de uma vida inteira. Já tive essa experiência em Minas Gerais, em outros estados do Nordeste e agora, de forma bem intensa em Manaus. Obrigada, Senhor, por me fazer franciscana!
Bem, depois de Ponta Negra, seguimos para a casa da irmã Graciele, onde estou (muito bem, diga-se de passagem) hospedada, sei nem se a palavra hospede cabe aqui, porque já me sinto da família! Dona Graciete,  senhor Amarisio, Ingrid e a pequena notável Maria Heloisa, todos estão sendo formidáveis e com certeza estarão pra sempre nas melhores lembranças e no coração. Todos despendendo uma atenção e um cuidado impar para comigo e contribuindo demais para a Paz de Espirito que estou sentindo antes de partir para a Amazônia Peruana. Não há palavras para agradecer à essa abençoada família! Rogo a Deus que os continue abençoando e que nunca falte a alegria a eles.
Fraternidade Nossa Senhora Rainha da Paz - OFS
No sábado, dia 07/01/17 foi um dia de conhecer mais irmãos e irmãos especiais! Às 15:00h participei do Encontro formativo da OFS local, fraternidade Nossa Senhora Rainha da Paz. Logo após uma rápida apresentação e de me acolherem, os irmãos e irmãs iniciaram o encontro formativo o qual tive o prazer de ouvi-los e aprender muito com a experiência de cada um/uma. Ao final do encontro, recebi um caloroso abraço coletivo  e as e orações pelo êxito da missao.
Logo após o encontro da OFS, tivemos o da JUFRA, que aconteceu na casa da irmã Graciele, dessa forma, tive a oportunidade conhecer outros irmãos da fraternidade Padre Zózimo: Carlos, Emanoel e Emilly Stephany. O encontro foi conduzido pelo irmão Joao onde partilhamos o Evangelho.
No domingo, dia 08/01 após participar da missa na comunidade Nossa Senhora da Paz presidida pelo padre Gilson e ser, a fraternidade Padre Zózimo organizou um almoço recreativo na casa da Graciele e após a refeição, podemos aproveitar do convívio fraterno com brincadeiras e karaokê (espero que os vídeos não se tornem virais, hahahaha).
Assim tem sido essa breve e frutífera estadia em Manaus, pouco antes do inicio efetivo da missão. Tem sido dias leves e alegres, onde tenho aprendido demais com esses jovens aguerridos da fraternidade iniciante local, única do Estado do Amazonas. Meus sentidos já tem se aguçado para captar todas as experiências ao meu redor, mas preservo uma calma e uma paz indescritíveis. Aproveito para agradecer as mensagens e orações que tenho recebido de varias partes do Brasil, tem sido um orgulho e uma responsabilidade grande representar todos/as jovens da JUFRA nessa tarefa missionaria, peço que continuem essa corrente de amor e energia positiva.
Amanhã, dia 09/01, sigo para Tabatinga – AM, onde irei me encontrar com outros missionários e frei Atilio (responsável pela missão no Brasil) para seguirmos para o Peru.
Fraternidade Pe. Z'ózimo - JUFRA
A todos e todas um grande e fraterno abraço.
Ao povo do Amazonas minha solidariedade e minhas orações por esse momento triste que estão passando.
Minha eterna Gratidão e Amor à Jufra Padre Zózimo e à OFS Rainha da Paz, ambas de Manaus –AM.
Que o Senhor nos abençoe sempre e nos guarde! Que são Francisco nos preserve na alegria e no caminho da paz e da justiça!

PAZ E BEM!


Hannah Jook Otaviano
Secretária Fraterna local Jufra Aliança de Assis – Fortaleza/Ce

Secretária de Formação Regional CEPI/ Nordeste A2

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL