JUFRA DO BRASIL LANÇA 7ª JORNADA FRANCISCANA NACIONAL PELOS DIREITOS HUMANOS PARA IMMF

Caríssimos irmãs e irmãos,
A JUFRA do Brasil vive um momento muito relevante - mais uma Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos (JFNDH). O tema deste ano é bastante atual: Economia e Direitos.
O assunto tão presente e atual à nossa realidade pode ser discutido com as crianças e com os adolescentes? Se a crise econômica atinge a todos, todos nós devemos discuti-la! E os nossos pequenos vivem a nos surpreender, costumam dar um "show" nas reflexões mais profundas com respostas simplificadas - que, muitas vezes, adulto não consegue perceber.
O intuito de vivenciar a temática da discussão de economia é despertar nos nossos pequenos irmãos e irmãs o interesse de questionar e apontar soluções para os problemas que afligem a sociedade especialmente no âmbito da desigualdade social, fruto de uma economia não solidária, gananciosa e injusta.
O encontro desenvolvido para IMMF (Baixe aqui) propõe questionamentos sobre capitalismo, economia solidária e o que Jesus nos sugere sobre o uso dos bens materiais. Se a fraternidade achar necessário ser mais de um encontro para um aprofundamento do tema ou a ampliação da discussão, fiquem a vontade! E não esqueçam das fotos e dos registros!
A elaboração desse material teve a valorosa contribuição do Jufrista iniciante Felipe Viveiros, da Fraternidade Santíssima Trindade de Santa Catarina. Felipe, obrigada pela disponibilidade espontânea para servir na nossa IMMF!
Esperamos que essa Jornada seja rica de aprendizados, partilhas e possa ainda apresentar ações concretas na vida dos nossos irmãos da Infância Micro e Mini Franciscanos.
Um abraço fraterno com toda a paz e todo o bem!
Sabrina Ferreira da Silva

Secretária Nacional de Infância Micro e Mini Franciscanos

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL