JUFRA DO BRASIL PARTICIPA DA SEMANA LAUDATO SI'

Nos dias 12 a 19 de junho de 2016 diversas Fraternidades de JUFRA no Brasil participaram da Semana Laudato Si’, uma celebração global do primeiro aniversário da Encíclica Laudato Si’: Sobre o Cuidado da Casa Comum, lançada em 18 de junho 2015 pelo Papa Francisco. A Semana foi uma grande celebração internacional para refletir sobre a mensagem da Encíclica e tomar medidas para trazê-la para nossas vidas.
Confira alguns depoimentos, fotos dos eventos promovidos pela JUFRA além da participação da OFS em eventos no Brasil:

“Nós vivenciamos um momento de alegria, louvando e agradecendo pela criação e celebrando a grande importância da Encíclica Laudato Si'. Foi um momento de debate e reflexão sobre esse sistema que degrada a natureza e mata os mais pobres. Um convite a quem ainda não leu a encíclica, para que leia e quem já leu, para que possa colocar em prática.”

Lucas Lins, Jufra - Secretário de Formação - Fraternidade Sagrado Coração de Jesus - Ceará

“Com tanta injustiça e tristeza no mundo ficamos perdidos quanto ao que fazer, pelo que e como lutar. Muitas vezes me pergunto se o mundo que acredito é o melhor mesmo, se as causas que me encantam são as ideais. Mas aí me deparo com o Papa Francisco, que nos ilumina com palavras de esperança. Esperança de uma sociedade que cuida da casa comum e acolhe a todos e todas, onde todos os povos tem suas culturas e espaços respeitados, onde os trabalhadores tem seus direitos garantidos, os camponeses tem sua terra para cultivar e todas as famílias tem um teto para morar. O posicionamento do Papa é de uma sensibilidade única. É uma dádiva poder contar com a sabedoria e liderança do Papa Francisco. Esse encontro foi muito importante para ver com os olhos de outros irmãos, que também acreditam em um mundo melhor, e para ter certeza que o discurso de amor e perdão incondicional pregados por Jesus, São Francisco de Assis e o Papa Francisco inspiram e guiam tantas pessoas.”

Julie da Matta-Secretária Local Fraternidade Dom Helder Camara-Uberlandia MG

“Nossa fraternidade esteve reunida neste domingo, 19, juntamente com o Sefras, para celebrar o primeiro aniversário da Encíclica Laudato Si. A proposta de realizar este encontro nasceu de provocações da CFFB e do Movimento Católico Global pelo Clima, além das inicitivas do nacional. Ser jufrista em uma cidade como São Paulo, tem exigido de nós respostas rápidas para problemas sociais de grande proporção, como a imigração e a agressividade do capitalismo desenfreado. Celebrar a Laudato nestas circuntâncias nos leva a acreditar que precisamos de uma conversão ecológica urgente, uma tomada de consciência de somos co-responsáveis pela Casa Comum. Apesar disso, existem instituições que estão nos ajudando a dizer com convicção: Louvado Sejas!”


Vinícius Fabreal-Secretário Local-Fraternidade das Chagas-São Paulo-SP










































Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL