I REUNIÃO ORDINÁRIA DO SECRETARIADO FRATERNO NACIONAL DA JUFRA DO BRASIL -TRIÊNIO 2016/2019

“É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.”
(Cora Coralina)
Nos últimos dias 03, 04 e 05, o Secretariado Fraterno nacional da Juventude Franciscana do Brasil se reuniu em Recife-PE, na seda da Ordem Terceira de São Francisco, para a realização de sua 1ª Reunião Ordinária. Estavam presentes os irmãos/ãs Washington Lima dos Santos (Secretário Fraterno - Presidente Nacional), Adrielly Alves da Silva (Secretária Vice-Presidente Nacional para a Área Norte), Jéssica Maria de Lima Rocha (Secretária Vice-Presidente Nacional para a Área Nordeste A), José Douglas Soares Cordeiro de Souza (Secretário Vice-Presidente Nacional para a Área Nordeste B), Maricélia Morais Ribeiro (Secretária Vice-Presidente Nacional para a Área Centro-Oeste), Márcio Bernardo de Oliveira Ramos (Secretário Vice-Presidente Nacional para a Área Sudeste), Bruno Oliveira Soares (Secretário Vice-Presidente Nacional para a Área Sul), Juliana Caroline Gonçalves Almeida (Secretária Nacional de Formação), Igor Guilherme Pereira Bastos (Secretário Nacional de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação – DHJUPIC), Antonio Gean de Sousa (Secretário Nacional de Ação Evangelizadora-AE), Sabrina Ferreira da Silva (Secretária Nacional de Infância, Micro e Mini Franciscanos), Danielle Maria dos Santos e Silva (Secretária Nacional de Comunicação Social, Registro e Arquivo), Humberto Martins de Lima (Secretário Nacional de Finanças), Maria Aparecida Pereira Brito, OFS (Animadora Fraterna Nacional), Frei Wellington Buarque de Sousa, OFM (Assistente Espiritual Nacional). Os irmãos Emanuelson (Assessor Nacional para Registro e Arquivo) e Frei Alexandre Patucci de Lima, OFM conv (Assistente Espiritual Nacional) informaram a impossibilidade de participação na reunião porque haviam assumido compromissos previamente. Com intuito de analisar a realidade atual dos regionais, planejar as principais atividades de cada secretaria/serviço para esse triênio e proporcionar a troca de experiência o SFN abraçou uma vasta pauta de atividades, assuntos e projetos em busca de uma melhor execução nas bases.
            Estiveram presentes também o  Frei José Teixeira Rodrigues, OFM (Frei Zezinho), no dia 03, e a irmã Mayara Ingrid Sousa Lima, OFS,  ex secretária fraterna nacional, no dia 04 e o irmão Hoberdan Mota, OFS, ex secretário fraterno nacional, no dia 05.
Felizes pelo rendimento dessa primeira reunião, agradecemos aos irmãos/ãs da Ordem Terceira de São Francisco do Recife, na pessoa do Ministro Geraldo Alain, OFS pelo amor e acolhimento, ao Conselho Regional da OFS, na pessoa do irmão Ministro Regional Ebevaldo Oliveira (Dinho), OFM, pela articulação da nossa estadia, ao guardião do Convento de Santo Antônio do Recife, Frei Romualdo Bezerra, OFM e aos frades dessa fraternidade pela disposição no serviço de translado dos irmãos do SFN e a todos que tornaram possível a realização dessa nossa missão.
Deus nos abençoe, Paz e Bem!

Por Danielle Silva

Comentários

Unknown disse…
Que a proteção de Maria e a benção de Deus esteja com todos vcs. Meu abraço fraterno de paz e bem. Xero pra vcs.
Unknown disse…
Irmãos/ãs, parabéns pelo material criado. Ficou perfeito. Fico muito feliz em saber que mesmo estando distante caminhamos em sintonia. Aqui na Mini Jufra da Paróquia do Anil em São Luís do Maranhão, abordaremos durante todo esse mês todos os Santos festejados no período junino, falando um pouco da história e os ensinamentos que cada deixou para nós e começaremos justamente no domingo dia 11/06 falando de Santo Antônio. Como sugestão, se possível, poderiam tentar criar algo para a mini falando dos demais santos festejados nesse período também. Mais uma vez reforço que este material ficou excelente. Grande abraço a todos. Paz e bem!

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL