CORJUFRA ELETIVO NO REGIONAL NORDESTE B4


Nos dias 14 e 15 de maio de 2016, na cidade de Itajuípe/BA, foi realizado o IV Congresso Regional Eletivo da Bahia Sul. Estiverem presentes todas as fraternidades desse regional, além do Secretariado Fraterno Regional cessante e o representante do nacional da JUFRA, o irmão Douglas Soares, Secretário da Área Nordeste B.
No sábado, tivemos um momento de reflexão do tema do congresso que foi “Espiritualidade Franciscana, caminho para pertença”, bem como as apresentações dos avanços, dificuldades e perceptivas das fraternidades locais e regional, mostrando assim o quão é fecundo esse solo baiano.  Ainda no final da tarde do sábado, houve a reunião, em dois grupos, para discutir as prioridades e indicação de nomes para os serviços no regional para o próximo triênio. Finalizou-se o sábado com convívio fraterno, onde celebramos a fraternidade que nos une.
No domingo, festa de Pentecostes, participamos da Celebração Eucarística na Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, onde pudemos pedir ao Espírito Santo muita luz para este regional. Logo em seguida, tivemos o café da manhã e a palavra de Robson Alves de Oliveira, OFS, Comunicador do Regional da OFS BA/SE e representante da Ministra Regional, onde em suas palavras encorajou os jovens a seguir Jesus Cristo, tendo como exemplo o santo de Assis. Estiveram presentes no congresso, também, a Vice-Ministra Regional e a Coordenadora daquele distrito da OFS, sempre encorajando os jovens a permanecerem firmes no Senhor. Logo em seguida, houve o momento de oração preparatória para o processo eletivo, a deposição das funções e eleição, sendo assim os irmãos eleitos e empossados para o triênio 2016 a 2019:
•          Patrick Martins – Secretário Fraterno Regional
•          Lucas Rocha – Vice-Secretário Fraterno Regional
•          Thaís Guerra – Secretária de Formação Regional
Além desses irmãos foram eleitos o Conselho Fiscal (titulares e suplentes) e indicados nomes para Animação Fraterna Regional e Assistência Espiritual Regional. Houve a votação das prioridades, moções, recomendações e resoluções e leitura e aprovação da ata e agradecimentos finais; encerrando com a benção final do pároco Edson Hagge Leandro.
 Pedimos ao Bom Deus que abençoe a todos aqueles que estiveram a frente do Secretariado que se encerrou e muita perseverança e força para os irmãos que agora começam os trabalhos. E um agradecimento bem especial a Fraternidade Perfeita Alegria, aquela que nos acolheu neste congresso, Deus abençoe a todos.

Douglas Soares
Secretário Nacional para Área Nordeste B da JUFRA do Brasil


Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL