JUVENTUDE FRANCISCANA PARTICIPA DO 1º ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO DA PROVÍNCIA FRANCISCANA DE SANTO ANTONIO DO BRASIL

"Procurem, de comum acordo, todos os filhos da Igreja
 que os meios de comunicação social se utilizem, 
sem demora e com o máximo empenho 
nas mais variadas formas de apostolado,
 tal como o exigem as realidades
e as circunstâncias do nosso tempo..."

(Decreto Inter Mirifica - Papa Paulo VI)


Entre os dias 22 e 24 de abril, aconteceu em Canindé-CE, o Encontro de Comunicação da Província de Santo Antonio do Brasil. O evento reuniu todas as paróquias franciscanas e seus respectivos movimentos de comunicação. O encontro, que teve como slogan a sigla: EnComun, levou ao pé da letra seu lema, ao mostrar relatos de experiências das fraternidades e pastorais durante a reunião.



O encontro, que começou na sexta-feira a noite (22), teve uma palestra com frei Marconis Lins, que falou sobre Comunicação Franciscana. Na manhã de sábado, houve o momento para as PASCOMs das Paróquias: Nossa Senhora das Dores (Fortaleza-CE), Nossa Senhora da Conceição (Mossoró-PE) e a paróquia de São Miguel, da cidade de Ipojuca, Pernambuco. Participou desse momento também a Juventude Franciscana, que mostrou como utiliza os diversos meios de comunicação para levar a informação.

Eliane Ferreira, assessora de comunicação apresentação a JUFRA NE A2 no EnComun.

O EnComun teve como ápice a criação de uma comissão, que tem como objetivo criar uma rede franciscana de conteúdos integrada, que visa juntar a Província, a Juventude Franciscana e as Pastorais de Comunicação para formar uma rede de notícias do mundo franciscano. Isso acontecerá através da colaboração de notícias entre esses grupos.


Frei Paulo (Diretor Administrativo da Rádio São Francisco), JuFra de Canindé e Frei Marcos (Comunicador da Província), Eliane Ferreira (JuFra Regional).

A JuFra, com seu protagonismo na área de comunicação, selou o compromisso com a Rede Franciscana de Conteúdos, e está no comissão que organizará a rede e na equipe que manterá atualizada a plataforma com as notícias da juventude franciscana. 

EnComun

O Encontro de Comunicação teve sua 1º edição realizada em Canindé e teve como objetivo reunir, nível provincial, as paróquias franciscanas, visando discutir a relação entre comunicação e Igreja.
O Evento além de compartilhar experiência também ofertou oficinas, com os temas: Notícias para Internet e Linguagem para Rádio.

Podcast
Escute algumas entrevista produzidas durante o #EnComun.

Referências:




Assessora de Comunicação Social, Registro e Arquivo do Regional
Secretária de Comunicação Social, Registro e Arquivo Local da Fraternidade Aliança de Assis



Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL