JUFRA DE SERGIPE CELEBRA SEU CORJUFRA ELETIVO


Nos dias 19 e 20 de março, o regional NEB2 – Sergipe, celebrou com muita alegria seu XI Congresso Regional Eletivo, na Casa Monte Alverne (OFS – Aracaju/SE); com o tema: “JUFRA: Meu Verdadeiro Ideal” e o Lema: “Vai e reconstrói a minha Igreja que está em ruínas”. Esteve representando o Secretariado Fraterno Nacional, o irmão Douglas Soares (Área Nordeste B).
Nesses dois dias pudemos reformular/atualizar o Estatuto Regional, partilhar sobre o tema e lema do congresso, estando à frente o nosso Animador Fraterno Regional, o irmão Sérgio, OFS. Tivemos também as apresentações dos relatórios das fraternidades locais e da fraternidade regional, mostrando sempre os desafios, alegrias e esperanças na vida e missão do movimento em terras tão fecundas.
Na manhã do domingo houve a apresentação das questões financeiras do regional, deposição dos serviços e a eleição do novo Secretariado Fraterno Regional para o triênio 2016 a 2019, sendo os irmãos eleitos:
·         Alex Federle do Nascimento – Secretário Fraterno Regional
·         Ana Kátia Salmeron – Vice-Secretária Fraterna Regional
·         Steffane Mendonça – Secretária Regional de Formação
Além desses irmãos foram eleitos o Conselho Fiscal (titulares e suplentes) e indicados nomes para Animação Fraterna Regional e Assistência Espiritual Regional. Houve a Celebração Eucarística, presidida pelo Frei João Paulo, OFMCap e a posse dos eleitos, logo após o almoço e a finalização do congresso. Agradecemos a todos aqueles que estiveram à frente do regional pelo período 2013 a 2016, que Deus abençoe a todos. Rendemos graças a Deus pelo bom êxito desse momento de partilha entre irmãos e a todos aqueles que não mediram esforços para que isso acontecesse. Pedimos também a Deus muitas bênçãos para a missão do novo Secretariado que se inicia.

Por Douglas Soares
Secretário Nacional para a Área Nordeste B da JUFRA do Brasil

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL