OFS E JUFRA DO RIO DE JANEIRO REALIZAM CAMINHADA FRANCISCANA

 “...O “irmãozinho lobo”, então, perante "tão forte vibração de amor e carinho", perdeu toda a sua maldade. Levantou, confiante, a pata da frente, e calmamente a pôs na mão aberta de Francisco...” (Fontes Franciscanas e Clarianas)

Celebrando o dia do Espírito de Assis foi realizada, no dia 24 de outubro, a caminhada franciscana, “Caminhando nos passos de Francisco”, organizada pela Juventude Franciscana e Ordem Franciscana Secular. Durante o trajeto, com inicio próximo da Reitoria da UFF e destino à Toca de Assis, foram entoadas canções católicas em meio à paisagem belíssima da Praia das Flechas na ensolarada manhã e em segurança pela presença da NitTrans!

Completado o percurso, os cinquenta e dois participantes foram recebidos calorosamente pelas irmãs da Toca de Assis doando materiais de higiene para uso dos pobres. Foi nos oferecido um ambiente acolhedor em que assistimos ao vídeo sobre o trabalho assistencial feito por elas e, em seguida, e participamos de um Momento de Oração dirigido por Frei Aldo e irmã Bernadete.

O tema PAZ foi desenvolvido a partir da parábola em que São Francisco pacifica o feroz Lobo de Gúbio. Fez-nos refletir que, mesmo ávidos por paz, em alguns momentos nos comportamos como o “Lobo” atacando o próximo ou revidando agressivamente o seu ataque! São Francisco nos propõe que, em toda convivência fraterna, estejamos de espírito desarmado, vivendo o amor e o perdão para vivermos a PAZ!



Por Bruna Mansano - JUFRA

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL