FRANCISCANOS ENTREGAM DOAÇÕES EM GOVERNADOR VALADARES


 A iniciativa da arrecadação foi da Ordem Franciscana Secular, da Juventude Franciscana e dos Frades Capuchinhos de Patos de Minas, ao verem a necessidade que tem passado às vítimas do rompimento da barragem em Bento Rodrigues, na região de Mariana.
 
 
 
 
A campanha começou segunda feira passada (16/11) e durou até sexta-feira (20/11) quando as doações foram encerradas. Aos poucos a salão da Ordem Franciscana Secular de Patos foi tomada pelos galões, garrafões e fardos de água mineral.
 
 
 
As doações foram enviadas para a cidade de Governador Valadares, onde o Rio Doce que corta a cidade foi afetado pela lama da barragem que estourou em Mariana. As doações na cidade foram destinadas à paróquia dos Frades Capuchinhos daquela cidade, posteriormente encaminhadas para o batalhão da PM para distribuição, para que fosse evitado qualquer problema de saque das doações. O caminhão cedido pela CEMIL partiu na terça feira (24/11) na parte da tarde. Sendo entregue quinta-feira (25/11).
 
 
A Família Franciscana de Patos de Minas agradece as pessoas, entidades e empresas, que colaboraram com este gesto de solidariedade aos necessitados.

FONTE: Família Franciscana de Patos de Minas
 
 
 
 

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL