JUFRA DO BRASIL LANÇA 11ª EDIÇÃO DO CADERNO NACIONAL DE FORMAÇÃO

“O que desejamos, de coração, é que a JUFRA continue sempre se deixando questionar, se inquietar pela realidade presente, em tudo aquilo que nos propomos nesta Carta, e deixar que a audácia, a criatividade e a fidelidade dinâmica de Francisco ao Evangelho nos conduzam e nos permitam olhar com esperança o futuro da JUFRA que queremos construir no hoje de nossa história, na certeza de estarmos sempre em atitude de conversão e preparados para recomeçar!”
Carta de Guaratinguetá – “A JUFRA QUE QUEREMOS SER”



Queridos irmãos e irmãs da Jufra do Brasil,

Paz e bem!

É nesse desejo que registramos há quatro anos, quando reunidos em Guaratinguetá/SP, que lançamos esse XI Caderno Nacional de Formação! Em busca de uma formação que leve a um engajamento cada vez mais maduro e concreto, esse Caderno vem recheado de reflexões e registros de experiências que nossa fraternidade nacional tem experimentado.
Pensado com muito carinho pela Equipe Nacional de Formação, esse material traz temáticas que permeiam nossa vida sociopolítica e eclesial, assim como o registro das Escolas de Formação, que aconteceram entre abril e junho desse ano, e do Seminário Nacional em AE e DHJUPIC, realizado em setembro, em Petrópolis/RJ. A entrevista com Frei Volney Berkenbrock, OFM, e o encarte para a IMMF (anexo) também trazem essa busca pela formação que nos leva à ação concreta.
Em nome do Secretariado Nacional, agradeço a todos os que trabalharam pela construção das Escolas de Formação e Seminário Nacional, seja como equipe preparatória ou participante. Foram realmente um marco para a caminhada formativa de nossos jovens! Obrigada também a todos os irmãos e irmãs que contribuíram para a confecção desse Caderno.
Esse Caderno é lançado no dia 04 de outubro. Esperamos que o exemplo do pobre de Assis, jovem audacioso, criativo e fiel ao Evangelho, inspire-nos nessa construção contínua e deliciosamente desafiadora!


Fraternalmente,
Ana Carolina Miranda
Formadora Nacional

Baixe clicando  no link:

Ou Leia On Line:



Comentários

Joana D'arc disse…
Olá , Jufra do Brasil , muito bom esse novo caderno de formação e já estamos usando . Em breve teremos o FBJ .
Atenciosamente , uma jufrista do interior da Bahia .
Fraternidade : Caminhando Com Assis

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL