JUFRA DO BRASIL ESCOLHE PRIORIDADES NACIONAIS PARA OS SERVIÇOS DE EVANGELIZAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, JUSTIÇA, PAZ E INTEGRIDADE DA CRIAÇÃO

Igor e Washington

Nesse segundo dia de Seminário, a Juventude Franciscana de todo Brasil iniciou o dia com uma Celebração Eucarística na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Presidida pelo Frei José Ariovaldo da Silva, OFM. Após o café-da-manhã seguimos para o II momento do Seminário, o agir, com a montagem dos mapas feitos nas escolas de Formação das áreas Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sul e Sudeste, bem como a escolha das prioridades nacionais para os serviços de Evangelização, Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação.
 
O momento de escolha das prioridades foi conduzido pelos irmãos Washington e Igor, Secretários de Ação Evangelizadora e DHJUPIC respectivamente. E nesse contexto, foram lançadas pistas e estratégias de ação a serem assumidas e executas pelas fraternidades nos diversos níveis, de acordo com suas realidades específicas.

Vale salientar que todas essas propostas são fruto de um trabalho realizado durante as Escolas de Formação e, portanto, nascidas nas bases a partir de um olhar atento as realidades eclesiais e sociais onde nossa Juventude Franciscana se encontra inserida. Por fim, retomadas, discutidas e sintetizadas neste Seminário Nacional.  Portanto, acreditamos que elas refletem as necessidades e anseios dos nossos jovens em cada fraternidade local de Norte a Sul do Brasil.

Museu Imperial
Em seguida, partilhamos do almoço fraterno e seguimos por um tour na cidade de Petrópolis, visitando os pontos turísticos principais: Praça da liberdade, Museu Imperial e a Catedral da cidade São Pedro de Alcântara. Após, iniciamos as Oficinas para construção dos materiais para a “Caminhada pela Vida e pela Paz”, onde expressarão o desejo da Juventude Franciscana em reafirmar o desejo de lutar pela civilização do Amor

Para finalizar o segundo dia, vivemos juntos uma vigília em ocasião do encontro e do Dia do Assistente Espiritual para a Família Franciscana do Brasil e terminamos a noite com um Sarau em fraternidade.

Frei Wellington
Aproveitamos toda a felicidade de estar em família e prestamos uma homenagem especial a todos os Assistentes Espirituais que caminham conosco e comungam com a proposta de ser Jovem Franciscano através da Jufra do Brasil. Agradecemos todo o amor, carinho, disponibilidade e, especialmente, paciência oferecidos gratuitamente a nos. Desse modo, queremos prestar carinhos especiais ao nosso Assistente Espiritual Nacional – Frei Wellington de Buarque, que não mede esforço algum para se fazer presente, piedoso e compreensivo. Bem como, se faz jovem e caridoso ao abraçar os sonhos que sonhamos juntos! Frei Well (como o SFN te chama carinhosamente) NÓS TE AMAMOS MUITO! Agradecemos por tudo! Absolutamente, não seríamos tão fortes, sonhadores e ousados, se não fosse teu olhar banhado de espiritualidade franciscana.

As fotos do segundo dia de Seminário podem ser encontradas no facebook da Jufra do Brasil: www.facebook.com/jufradobrasil.

Sob a poderosa intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, PAZ E BEM!!!!

Por Jéssica Lima

Comunicadora Nacional da Jufra do Brasil

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL