ACONTECEU XXVI CORJUFRA AVALIATIVO EXTRAORDINÁRIO DO REGIONAL NE B1 PE/AL


Aconteceu nos dias 17 a 19 de Julho de 2015 o XXVI CORJUFRA na cidade de Pesqueira/PE, onde estiveram presentes a maioria dos convocados. Que teve como tema Estatuto: Um história de mudanças, com a iluminação bíblica: Vinho novo em odres novas (Mt, 9,17). Teve como objetivo avaliar a caminhada das fraternidades e também reformular o estatuto regional o adequando ao estatuto nacional.

Contamos com a presença do Ministro Regional da OFS de PE/AL, Dinho Nascimento que falou sobre a importância da Jufra e o quanto juventude germinou, e ainda externou seu desejo que a OFS seja testemunho vivo para direcionar a Jufra e que continuemos entusiasmados. O Animador Fraterno Regional, Helmir Soares passou a palestra com o tema – Estatuto: uma história de mudanças, onde começou destacando dois pontos relevantes: 1º - toda história de mudanças é marcada por uma mudança histórica; 2º -  Romper a barreira do legalismo e perceber que a lei deve sempre favorecer a vivencia fraterna, ou seja, conhecer um pouco mais nossos documentos, não no sentido de lei, mas que neles estão nossa vivencia fraterna e também, a importância deste momento na história do Regional NE B1.

Também tivemos a presença do Animador Fraterno Nacional, Raphael Taboada para os ajustes do estatuto, que foi lido, debatido e aprovado. O convívio fraterno teve como tema “Arraiá” e teve direito a quadrilha e música ao vivo, com bastante animação. Os objetivos foram alcançados, e também foi dado o parecer do Conselho Fiscal. 

Todos os momentos de oração foram partilhados entre as fraternidades, com temas que remetiam a Carta Encíclica do Papa Francisco, a redução da maioridade penal no Brasil e a Campanha da Fraternidade. Tivemos a presença dos assistentes espirituais locais e regional na pessoa de Frei Genivaldo Viana, OFMCap. No domingo foi feito a renovação do compromisso jufrista durante a Celebração Eucarística e a foto oficial. 

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL