Oficialização Fraternidade São Damião - JUFRA POA/RS


 No final de semana de 22 e 23 de novembro aconteceu o Encontro Inicial da Formação Básica do Jufrista e Oficialização da Fraternidade São Damião, na cidade de Porto Alegre-RS. Esta é a terceira fraternidade oficializada na capital gaúcha. O encontro foi motivo de grande alegria para o Secretariado Regional da JUFRA, bem como para toda Família Franciscana do Rio Grande do Sul.
A Assembleia Local foi presidida pelo Irmão Pedro Dornelles, Vice-Secretário Regional. Como secretária fraterna local, foi eleita a irmã Katherine Bianchini Esper.
 
Jufristas fraternidade oficializada São Damião - Secretariado Fraterno Local
(Izabelle, Giulianna, Katherine, Franciele, Claudio, Cleri e Junior)

Compromisso construído pelos jufristas da Fraternidade São Damião
"É com alegria que a agora Fraternidade São Damião da JUFRA, está aqui para assumir um compromisso e fazer um agradecimento. Levando no coração os ensinamentos de São Francisco de Assis, sempre com base no Evangelho, construirmos uma fraternidade com vigor para superar e enfrentar a realidade que nos permeia. Encontrar a paz e a coragem para podermos levar o carisma franciscano ao mundo. Levar a alegria ao pronunciar o Evangelho. Tendo São Damião como o nome de nossa fraternidade, assumimos o compromisso de toda vez que ouvirmos a voz do Pai que clama: "Vai e reconstrói", atender sem medo e com toda a coragem que recebemos ao olhar para a cruz, tentando sempre reconstruir o que está em ruínas. Aqui, diante da Igreja, queremos manifestar a felicidade que sentimos com o enorme carinho que recebemos da Paróquia, das comunidades, do CPCA (Centro de Promoção da Criança e do Adolescente) e de todos que nos apoiaram na caminhada. Manifestar aqui, o compromisso de honrar a igreja e a sociedade, estando dispostos a ajudar nos serviços da comunidade, fazendo tudo com carinho, nos encorajando no nosso Seráfico Pai Francisco. Pela interseção de São Francisco, Santa Clara, Santa Rosa de Viterbo, São Damião e todos os santos padroeiros, que a Juventude Franciscana do Brasil e do mundo, em especial a nossa fraternidade São Damião, sejam abençoadas e se mantenham firmes na missão de levar a palavra, evangelizando e levando o carisma franciscano aos povos".

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO ENCONTRO E CELEBRAÇÃO














Comentários

Unknown disse…
Gostaria do contato das pessoas que foram responsáveis por apresentar a jufra para esses jovens. Estamos querendo criar uma jufra aqui e preciso de ajuda.

Muito obrigado.

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL