XX CONGRESSO REGIONAL NEA3 RN/PB



  




 Na alegria de vivermos como irmãos, constamos que ocorreu na Cidade de Ceará - Mirim/RN o XX Congresso Regional da Juventude Franciscana (CORJUFRA) do Regional Nordeste A3 (RN/PB).
   
               O Congresso ocorreu na escola "O ABC" entre os dias 10 e 12 de Outubro, com a recepção dos irmãos pela fraternidade anfitriã na sexta -feira (dia 10).
       
          Estiveram presentes : Frei Alexandre Veloso (Assistente Espiritual Regional NE A2) e Washington Lima dos Santos (Secretário Nacional de AE) como convidados para guiar o encontro junto ao secretariado Regional, na pessoa de Emmanuelly Thayanna (Secretária Regional NE A3). Sendo muito importante salientar que 11 fraternidades estiveram presentes, sendo a maioria jovens iniciantes.
   
         Os trabalhos transcorreram de forma bastante harmoniosa. Iniciou-se com uma pequena celebração de acolhida na Sexta-feira. No sábado (dia 11), Frei Alexandre Veloso conduziu a oração da manhã, O Irmão Jonilson (OFS) conduziu a explanação do tema: #VemJUFRA, reconstrói sua alegria.
  
             Na parte da tarde, os trabalhos foram concentrados na apresentação dos relatórios pelas fraternidades locais, com uma posterior reflexão com Frei Alexandre e avaliações e observações do relatórios por Washington Lima. O mesmo passou o panorama Nacional da JUFRA do Brasil. As atividades foram finalizadas com um belo momento de Adoração. Posteriormente ocorreu o convívio Fraterno, tendo como tema cultural : Ariano Suassuna, vida e obras.
            
           
            O despertar do Domingo foi contemplado com a celebração da Eucaristica na paróquia e posteriores colocações do Regional.
               
               Observou-se o excelente trabalho para sustentar e alimentar a Juventude desta região, que passou por diversas dificuldades nos últimos anos. Ficamos certos do grande avanço dado pela equipe Regional ao conseguir algumas fraternidades iniciantes. 


Washington Lima dos Santos,JUFRA
Secretário Nacional de AE



















Comentários

FELIPE CORDEIRO disse…
FOI MARAVILHOSO E QUE DEUS CONTINUE NOS ABENÇOANDO SEMPRE, PARA QUE POSSAMOS TER FORÇA PARA CONTINUAR COM A NOSSA EVANGELIZAÇÃO.

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL