ANDRE ODAK É A NOVA COORDENADORA DA JUVENTUDE FRANCISCANA INTERNACIONAL

Tibor Kauser (Hungria, 55 anos), Ă© o novo Ministro Geral da OFS, apĂłs o CapĂ­tulo Eletivo realizado hoje em Assis (ItĂĄlia), onde o resto da PresidĂȘncia do Conselho Internacional da OFS para os prĂłximos seis anos, tambĂ©m foi escolhido (2014-2020).

 Tibor, eleito no primeiro escrutĂ­nio, foi um membro da presidĂȘncia anterior, que serviu para os Ășltimos seis anos, o cargo de conselheiro para lĂ­ngua Inglesa. Tornou-se o quarto Ministro Geral da OFS apĂłs a venezuelana Manuela Mattioli, a italiana Emanuela De Nunzio e a espanhola Encarnita Del Pozo.
Junto com Tibor, foi eleita como Vice-Ministra Geral, Chelito Nunez (Venezuela); Chelito tambĂ©m fazia parte da presidĂȘncia anterior, mas sua experiĂȘncia completa 12 anos como Conselheira da LĂ­ngua Espanhola.
Em relação aos outros conselheiros, cabe destacar que apenas um deles repete desde a presidĂȘncia anterior, representando uma grande renovação no Conselho Internacional da OFS. A repetição Ă© Ana Fruk, o ex-conselheira da JUFRA, a mudança de ĂĄrea e vem para representar a Europa-1 InglĂȘs / ĂĄrea alemĂŁ.
Attilio Galimberti (Área Europa-2 InglĂȘs / Italiano), Ana Maria Raffo (espanhol Latina Área AmĂ©rica), Silvia Diana (Área PortuguĂȘs / Espanhol Latino Americano do Sul), Jenny Harrington (Área InglĂȘs North America / África), Agostinho Young (InglĂȘs Ásia Área / Oceania) e Michel Janian (ĂĄrea de FrancĂȘs) completam os Conselheiros da PresidĂȘncia e da ĂĄrea.
Finalmente, Andrea Odak (BĂłsnia e Herzegovina), serĂĄ a conselheira da PresidĂȘncia para Juventude Franciscana, que tambĂ©m faz Coordenadora da Juventude Franciscana Internacional.

O novo Conselho da PresidĂȘncia tomou posse de seu novo serviço em uma missa de ação de graças celebrada na BasĂ­lica Superior de SĂŁo Francisco, presidida pelo Ministro Geral da TOR Fr. Nicholas Polichnowski, que tambĂ©m presidiu o CapĂ­tulo Eletivo da Fraternidade Internacional.

Fonte: http://www.ciofs.org/portal

ComentĂĄrios

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL