ESPÍRITO DE ASSIS E SEMANA FRANCISCANA PELA PAZ

             

           " A unidade é uma dádiva pela qual temos que pedir "
 Papa Francisco
Olá meus caros Jovens Franciscanos,

Nossa natureza humana, Igreja, Religião e Carisma, sempre pedem diálogo e unidade, nesse sentido, sintam-se convidados a vivenciar a Semana Franciscana pela Paz, de 24 a 30 de Outubro.

Entendendo o Contexto

Em 1986, aconteceu em Assis/Itália um encontro com 130 lideranças das principais religiões do mundo para rezar pela paz e proclamar que a religião nunca deve se tornar motivo de conflito, ódio e violência. Desde esse dia, a cidade de Assis, tornou-se para o todo o mundo e para todas as religiões um apelo à verdadeira paz. Essa data é um marco também para família franciscana, conhecida como o “Espírito de Assis”. Impulsionados por este “espírito” que anualmente, em todo o mundo, no mês de outubro tem-se realizado ações por uma cultura de paz.

Semana Franciscana pela Paz

A Semana Franciscana pela Paz surge em 2003, com o nome de Caminhada Franciscana pela Paz. Este evento é inspirado no exemplo de São Francisco de Assis, o qual fez o uso constante deste recurso, juntamente com seus companheiros, como meio de evangelizar e conscientizar a população, através da simplicidade e humildade, os valores da paz e da justiça. Momentos como o “Espírito de Assis” vem enriquecer o acontecimento, dentro de um mês tão significativo para nós.

Convite

O secretariado Nacional da JUFRA, através da Secretaria de Ação Evangelizadora, quer convidar você para realizar ações e/ou formações juntamente com toda Família Franciscana pela promoção da paz.

Você pode se perguntar: Por que encaixar isso nas atividades da minha fraternidade?! 

Entendemos o diálogo Inter-religioso como algo essencial na caminhada de um jufrista. Diante de tantos acontecimentos de intolerância religiosa, perto e distante de nós, é necessário promovermos a cultura do respeito, do diálogo.
O serviço de Ação Evangelizadora contempla tal eixo em sua fraternidade. Eis um tempo oportuno! Boa missão! Boas partilhas!


Washington Lima dos Santos
Secretário Nacional de AE

Seguem abaixo alguns links:
     


  

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL