JUFRA DO BRASIL PARTICIPA DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL “MULHERES: FOME, POBREZA E TRÁFICO HUMANO”

Com debates direcionados à realidade feminina e ao papel da mulher no enfrentamento das situações de violação de direitos e cidadania, a Cáritas Brasileira promove o Seminário Internacional “Mulheres: fome, pobreza e tráfico humano”. O evento reúne cerca de 150 participantes no Centro Cultural de Brasília (CCB).

O seminário é uma iniciativa da Cáritas Brasileira em conjunto com a Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Pastoral da Mulher Marginalizada e a entidade norte-americana Catholic Relief Services. Também participam representantes da Cáritas da França e da Espanha, além das secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres da Presidência da República e a de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) do Ministério do Desenvolvimento Social.

O debate sobre a realidade feminina e o papel da mulher no enfrentamento das situações de violação de direitos e cidadania acontece em um momento em que a Cáritas realiza a Campanha “Uma família humana: pão e justiça para todos”, contra a fome no Brasil e no mundo. De acordo com a diretora executiva nacional da Cáritas, Maria Cristina dos Anjos da Conceição, “o objetivo é possibilitar uma maior compreensão da realidade das mulheres, no Brasil, no contexto da fome, pobreza e tráfico humano, buscando meios de transformação dessas realidades”.
Emmanuele dos Santos - Secretária Regional Nordeste A3, Igor Bastos – Secretário Nacional de DHJUPIC, Antônio Gean – Secretário Regional de DHJUPIC NE A2, juntamente com participantes da Costa Rica, Espanha, França e Brasil dialogam nos colóquios, debates, momentos culturais e mini plenárias sobre desigualdade de gênero, exploração sexual e tráfico humano.

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL