FORMAÇÃO NA FRATERNIDADE DE MINI FRANCISCANOS NA CIDADE DE PRIMAVERA/PA





Durante os dias 18 e 19 de Outubro do ano em curso, os irmãos Antonio da Silva Oliveira Junior (Formador do regional Norte II da Jufra), Alexandre Oliveira (Secretário de comunicação do regional Norte II da Jufra) e Frei Carlos (Assistente Espiritual do Regional Norte II da Jufra) estiveram na Fraternidade Santa Clara, na Cidade de Primavera/PA, realizando a primeira formação na fraternidade de Mini Franciscanos, cujo acompanhamento é feito pela fraternidade local de Jufra.
Foram dois dias de muito aprendizado e trocas de conhecimentos entre os formadores e os irmãos mini franciscanos da fraternidade local. Todos mostravam muito entusiasmo e durante a formação foi percebido pelos irmãos do regional o grande conhecimento que as crianças possuíam acerca de São Francisco, Santa Clara e sobre o Carisma Franciscano. Isso deixou evidente a boa e ótima formação passada pelas irmãs Valquiria, Lais e Letícia, da Fraternidade local de Jufra que estão acompanhando a fraternidade de Mini Franciscanos.
Durante os dois dias de formação, que contou com a presença de 15 irmãos da fraternidade de mini franciscanos, foram desenvolvidas dinâmicas que abordavam sobre o Carisma Francisclariano, Espiritualidade Francisclariana, jogos que abordavam sobre a vida de São Francisco e momentos de conversa e troca de informações sobre a Jufra e sua atuação. Ao final da formação, os irmãos da fraternidade de mini franciscanos vieram ao nosso encontro com o desejo de formarem um pequeno secretariado para que, juntos com as irmãs da jufra que os acompanham, traçarem novos caminhos e ações para sua fraternidade.
Foi encerrada a formação com uma Missa no domingo a tarde Celebrada pelo Frei Paulo (Pároco da Cidade de Primavera e também Frade Capuchinho) que além de pároco do Município, presta auxílio às fraternidades, tanto de Jufra quanto de mini franciscanos, do município de Primavera.
                                                                                   
                                       Antonio da Silva Oliveira Júnior (Secretário Regional de Formação Norte II)

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL