XIII CONGRESSO ELETIVO REGIONAL OESTE DA JUFRA

 

               
              Num espírito de fraternidade e missão, realizou-se nos dias 02 e 03 de agosto, o XIII Congresso Eletivo do Regional-Oeste da Juventude Franciscana, celebrado na cidade de Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul.
Raphael e Mônica

                O CORJUFRA contou com a presença das duas fraternidades de JUFRA da própria cidade de Mato Grosso, uma fraternidade da cidade de Cuiabá, bem como do Secretariado cessante, que serviu incessantemente o Regional no triênio 2011-2014, dando mostras de que uma função assumida com amor e espírito de serviço pode gerar muitos frutos. Os irmãos Raphael Taboada (Animador Fraterno Nacional) e Mônica Rodrigues (Secretária Nacional para a Área Sudeste) estiveram presentes representando a JUFRA DO BRASIL.
               Vale destacar a marcante presença dos irmãos da Ordem Franciscana Secular no Congresso, por meio do Ministro Regional e de sua Vice-Ministra; de Ministros das Fraternidades locais; bem como de todos os Animadores Fraternos, apontando para uma agradável realidade de reciprocidade, estreitamento e fraternidade em suas caminhadas.
                Ressalte-se, ainda, a contribuição de todos os frades que partilharam conosco este momento tão significativo do Regional Oeste da JUFRA, conduzindo os momentos celebrativos, bem como os momentos de oração fraterna, de modo especial ao Frei André Luiz, OFM e ao Assistente Regional Frei Rafael, OFM Cap., que tanto se dispuseram para tornar o momento ainda mais sublime. 
                Por fim, confiando na iluminação do Espírito Santo de Deus, os jufristas procederam a escolha dos novos irmãos que conduziram o Regional Oeste nos próximos três anos, tendo sido escolhido Tácito Virgilio, para a função de Secretário Fraterno Regional, e Suelen Diniz, para Vice-Secretária Fraterna Regional.
                Contando com as bênçãos da Senhora dos Anjos, cuja solenidade celebramos na Abertura da Congresso, pedimos a Deus que nunca falte aos jufristas eleitos o ânimo necessário para fazerem de suas funções uma oportunidade de servir melhor aos irmãos.
 
                 Na Festa de São João Maria Vianney de 2014,
                 Paz e Bem!
 
Por:
Raphael Rodrigues Taboada, OFS
Animador Fraterno Nacional
 
Mônica Rodrigues, JUFRA/OFS
Secretária Nacional para a Área Sudeste

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL