JUFRA DO BRASIL SE PREPARA PARA O PROVOCAE - SEMANA DE PROMOÇÃO VOCACIONAL

                        “Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.”
(Fernando Pessoa)

Amados irmãos (as),

            Aproxima-se a I SEMANA DE PROMOÇÃO VOCACIONAL da nossa Juventude Franciscana, intitulada de (PROVOCAE) e promovida pela Secretaria de Ação Evangelizadora. Bem sabemos que as atividades vocacionais em nossas fraternidades não iniciam agora, queremos apenas marcar essa semana em nossas agendas, a fim de que possamos anualmente garantir um espaço para a reflexão de nossa vocação franciscana e a caminhada de nossa fraternidade, bem como, a promoção do nosso ideal de vida. Sugerimos de 09 a 17 de agosto para a realização da (PROVOCAE).
 
            Neste ano, temos como tema: “LANÇAR A REDE É IMPORTANTE, MAS NÃO SE PODE ESQUECER DO BARCO”.
 
Queremos sugerir dois direcionamentos a partir do tema, mas não significa que devam ser realizados separadamente.
 
1º Direcionamento: Momento de formação e espiritualidade – Sugere-se a avaliação da nossa vocação e caminhada, pessoal e em fraternidade, através de um momento de espiritualidade. (modelo de reunião em anexo)
 
2º Direcionamento: Ir ao encontro da Juventude ou trazê-la ao nosso encontro – É visível e comprovado em diversas estatísticas o quão a juventude brasileira é vítima das mazelas de nossa sociedade e como se torna agente reprodutor do que sofre. Neste sentido, não podemos ficar quietos e trancados nas paredes de nossa Igreja [1], temos que ir ao encontro e apresentar humildemente o ideal de vida que nos preenche, na tentativa de somar forças a essa necessidade social.
           
Seguem anexos:
.
1)  Carta do Nacional
2)  Banner da I Semana de Promoção Vocacional
3)  Modelo de Reunião
 
Por fim irmãos (as), pedimos que fiquem atentos a todos os meios de comunicação da Juventude Franciscana, pois teremos textos publicados durante todo mês de Agosto e o lançamento do novo vídeo para a promoção vocacional da JUFRA. Esperamos ansiosos as notícias das experiências vividas em fraternidade. Enviar para [email protected].
          
 
Fraternalmente,
Washington Lima dos Santos, JUFRA
Secretário Nacional de Ação Evangelizadora

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL