ENCONTRO DE ANIMADORES FRATERNOS DO REGIONAL NORTE II "NOVOS TEMPOS, NOVOS ANIMADORES"



           Num espírito de fraternidade e partilha, realizou-se na casa Santa Clara (sede da fraternidade local da Ordem Franciscana Secular), em Belém/PA, nos dias 15 a 17 de agosto de 2014, o I Encontro Regional de Animadores Fraternos do Regional Norte II.

Referido encontro contou com a presença da Ministra Regional Dinair, de sua Vice-Ministra Fátima, da Animadora Fraterna Regional Cilene, do Formador Regional da JUFRA Antonio Junior e de tantos outros irmãos da OFS e JUFRA que demonstraram a boa-vontade para aperfeiçoarem e estreitarem mutuamente os laços fraternos. Agradeço, ainda, o convite do organizadores para que eu, Raphael Taboada - Animador Fraterno Nacional, me fizesse presente a fim de assessorar alguns dos temas de reflexão.

Diante da proposta de cronograma das atividades elaborada pela equipe de organização, diversos foram os momentos que possibilitaram uma rica troca de experiências como fonte de crescimento fraterno. Coube a mim, então, desenvolver o estudo sistemático de dois dos documentos fundamentais para a relação OFS-JUFRA, quais sejam, o Diretório de Mútuas Relações e o Estatuto da Animação Fraterna.  

         Vale destacar, por sua vez, a iniciativa da assembleia reunida com a elaboração do documento “OFS e JUFRA: novos tempos, novas relações” que simbolizou um marco pela realização do I Encontro de Animadores Fraternos do Regional Norte II e que correspondeu ao anseio dos irmãos presentes quanto à concretização de um ideal de vida pautada na perfeita comunhão entre a Ordem Franciscana Secular e a Juventude Franciscana.

                Contando com as bênçãos da Senhora de Nazaré, cuja devoção emana de cada um dos paraenses presentes, pedimos a Deus que nunca deixa esmorecer o ânimo de cada um dos jovens franciscanos, bem como de todos os franciscanos seculares na aceitação mútua e no acolhimento fraterno, sendo sinais, para os povos de nosso tempo, de um relacionamento pacífico e harmonioso.  

 
Raphael Rodrigues Taboada, OFS
Animador Fraterno Nacional

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL