PROV√ćNCIA SANTA CRUZ REALIZA ENCONTRO PROVINCIAL DAS JUVENTUDES


Entre os dias 31 de maio e 01 de junho, jovens das diversas paróquias da Província Santa Cruz, JUFRA e entidades ligadas aos frades foram acolhidos no Centro Franciscano de Formação e Cultura, em Divinópolis, para o Encontro Provincial das Juventudes. Este encontro é uma preparação para o Encontro Nacional de Jovens, organizado pelo Serviço Interfranciscano de Evangelização e Missão (SIFEM) da CFMB, que acontecerá no próximo ano, na Província Santa Cruz.

A Pastoral Franciscana da Juventude preparou este momento para que os jovens conheçam um pouco mais da vida franciscana, reflitam sobre o protagonismo dos jovens e sua atuação no mundo atual.

O encontro teve in√≠cio na manh√£ do s√°bado (31) com o Of√≠cio Divino das Comunidades celebrando a festa da Visita√ß√£o de Maria a Isabel. Em seguida, a 'dan√ßa da amizade' abriu os trabalhos sob a coordena√ß√£o de Paulo Gustavo, com o tema: 'S√£o Francisco: um modelo para os jovens de hoje'.

Na sequ√™ncia, Ana Carolina Miranda formadora Nacional da Jufra do Brasil, fez um bate-papo com os jovens motivados pelo seguinte tema: 'A secularidade e o Protagonismo Juvenil'. Pela tarde, Jos√© Geraldo, professor do Col√©gio Santo Ant√īnio (BH) abordou sobre tarde sobre 'O Seguimento de Jesus Cristo na Igreja', propondo a pr√°tica dos verbos: VER, JULGAR E AGIR...

Ap√≥s, a Equipe Provincial da Juventude apresentou os objetivos da nova equipe, bem como a proposta pela constru√ß√£o, em conjunto, de uma pastoral que seja aglutinadora do movimento franciscano na prov√≠ncia. √Ä noite, celebrou-se o Lucern√°rio e ap√≥s, houve uma “Noite Dan√ßante”. Na manh√£ do dia 1 de junho, Sthefania Pires Secret√°ria Fraterna do Regional Sudeste I da Jufra e as fraternidades de JUFRA das cidades de S√£o Jo√£o del Rei e Betim juntos falaram sobre o que √© a identidade da Juventude Franciscana. Por fim, houve a avalia√ß√£o do encontro sucedida da Celebra√ß√£o Eucar√≠stica de encerramento, presidida pelo Animador Provincial para as voca√ß√Ķes franciscanas, Frei Eron Cerrato.


Estiveram presentes no encontro representantes das fraternidades de JUFRA das cidades de Alcobaça, Betim, Divinópolis, Nova Serrana, Salinas e São João Del Rei. O Secretariado Fraterno Regional da Jufra de Minas Gerais (Regional Sudeste I) foi representado pela Secretária Fraterna Sthefania Pires e pelo Secretário Fraterno Regional para Distrito II Diogo Andrade.

Fonte: Sthefania Pires - Secret√°ria Regional do Regional de Minas Gerais

Coment√°rios

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL