FUNDAÇÃO DE TRÊS FRATERNIDADES DE JUFRA NO ESTADO DO PIAUÍ (REGIONAL CE/PI)

“Quem é esse DEUS? Pra nos amar assim...”

É com muito júbilo que o Distrito Piauí vive uma expansão significativa. Através de parcerias entre o Regional CE/PI e a OFS Local de Piripiri, os Benfeitores e a Província Nossa Senhora da Assunção (MA/PI), foi possível criar uma estrutura eficaz para formações contínuas, acompanhamento semanal das Fraternidades, visitas mensais do Regional e expansão do carisma na cidade. 

No último final de semana (dias 7 e 8 de junho), 58 jovens firmaram seu compromisso de seguir Jesus Cristo calçando as sandálias do nosso Seráfico Pai São Francisco de Assis, da Singela Mãe Santa Clara de Assis e de Santa Rosa de Viterbo. O Encontro Inicial de Formação Básica da JUFRA aconteceu em Piripiri/PI, com a o Fundação de 3 (três) Fraternidades na cidade, são elas: São Francisco de Assis, Nossa Senhora dos Anjos e Santo Expedito.



A Missa de Fundação das Fraternidades e compromissos dos jufristas foi presidida pelo Provincial e também Presidente Nacional da CFMB (Conferência dos Frades Menores do Brasil), da Província Nossa Senhora da Assunção (MA/PI), Frei Bernardo Brandão OFM, na Igreja matriz Nossa Senhora dos Remédios. Após 18 meses de preparação, acompanhamento, expectativa, amor e perseverança, diante de toda a cidade e da Família Franciscana ali presente, os jovens disseram seu sim e abraçaram o nosso ideal de vida, comprometendo-se tê-lo como prioridade todos os dias de suas vidas.


Após o compromisso, ocorreu a Assembleia Local Eletiva em cada Fraternidade, formando o primeiro Secretariado Fraterno Local delas. Em seguida, todos os irmãos se organizaram para uma grande carreata pela cidade de Piripiri. Jufritas, familiares, benfeitores, terceiros franciscanos, religiosos e religiosas, amigos e jovens de outros movimentos participaram desse lindo momento.





Agradeço imensamente todos os irmãos que por extensão ao Sim que deram tempos atrás, se engajaram nessa causa proporcionando renovação na Família Franciscana, ajudaram nesse processo de iniciação ao Carisma, bem como a concretização dos sonhos desses jovens, são eles:

- Maria do Carmo (OFS Local e Mãe desse projeto)
- Frei Fernandes (Assistente Espiritual Local)
- Sol Barros (Secretária Fraterna Regional)
- Beto Farias (Animador Fraterno Regional)
- Carlinhos (Comunicador Regional)
- Irmãos da Fraternidade Imaculada Conceição (Morada Nova, Teresina/PI): Tiago, Alan, Jussara, Salu e Karol.
- Irmãos a Jufra Parque Antártica e a Assiste Espiritual Irmã Cleres

Obs: Para visualizar as fotos do Encontro, clique AQUI!




Sem vocês, amados irmãos, todo esse sonho não teria sido possível!
Um Fraterno Abraço de Paz e Bem em todos os irmãos da Família Franciscana!

Jéssica Lima
Secretária Nacional de Comunicação Social, Registro e Arquivo
Secretária Regional para o Distrito Piauí

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL