REGIONAL NE A2 (CE/PI) OFICIALIZA FRATERNIDADE DE JUFRA E REALIZA ENCONTRO DE FBJ NO DISTRITO DE ACARAÚ



No ultimo final de semana (21 a 23), aconteceu no Salão São Nicolau e na Igreja de Santa Luzia na cidade de Guaraciaba do Norte-CE, a OFICIALIZAÇÃO da mais nova Fraternidade de JUFRA que recebeu o nome de Fraternidade Jovens de Fé, Seguidores de São Francisco, juntamente com o Encontro Inicial de FBJ de nove jovens da mesma e outros dois jovens da Fraternidade Paz e Bem, Ipú-CE. Na ocasião estavam presentes os do Secretariado Fraterno do Regional NE A2 CE PI.

O encontro iniciou-se com o acolhimento e credenciamento dos jovens vido das demais fraternidades do distrito de Acaraú (Nossa Senhora Aparecida-Bela Cruz/ Paz e Bem-Ipú/ Pobre de Assis-Catunda). Após divisão das tarefas no dia vinte e dois de fevereiro os jovens aptos a receberem o FBJ se fecharam no Salão São Nicolau, onde os membros deste Regional realizaram a etapa de formação FBJ, esclarecendo e preparando os jovens para essa missão como franciscanos.

O envio dos jovens e recebimento do nosso símbolo franciscano, TAU, aconteceu por meio de uma missa ministrada pelo nosso Assistente Espiritual José Otacílio Félix – Frei Téo, na Igreja matriz da cidade de Guaraciaba do Norte, na manhã de domingo do dia vinte e três de fevereiro. Perante toda a comunidade local e a família franciscana os onze jovens das fraternidades de Guaraciaba e Ipú gritaram o seu sim e abraçaram o nosso ideal de vida se comprometendo em levar o carisma franciscano a todas as criaturas.

Com a oficialização da JUFRA Jovens de Fé, Seguidores de São Francisco da cidade de Guaraciaba do Norte-CE, aconteceu no ultimo domingo dia vinte e três de fevereiro a primeira eleição do secretariado fraterno local. Após o retiro de FBJ realizado no mesmo final de semana os nossos jovens tomaram ciência da importância do papel de cada irmão e de cada membro do secretariado local. A eleição aconteceu após a missa de recebimento do FBJ no Salão São Nicolau, o momento foi ministrado pelo Irmão Alberto Farias-Beto, e assistido pelos demais membros do Regional que estavam presentes, convidados das demais fraternidades e OFS.

Foi eleita a seguinte Equipe: Mariana Ribeiro Lima foi eleita como Secretária Fraterna Local, Jorgiane Luciano da Silva como Subsecretário d Formação, Maria Rosâgela Lopes- Rosinha como Subsecretária da Infância Franciscana, Antônio Jeffeson Lopes Matins como Subsecretário de DHJPIC, Marcos Henrique da Silva como Secretário de Ação Evangelizadora, Maria Cleane da Mota como Subsecretário de Comunicação Social e Leornado Fonseca do Nascimento como Subsecretário de Finanças, permanecendo nos respectivos cargos durante um período de três anos.

Francisco Carlos Rocha
Subsecretário Regional de Comunicação Social, Escrituração e Arquivo
Regional NE A2 CE/PI

Comentários

Unknown disse…
É sempre uma alegria receber novos irmãos neste família tão bonita, que é a Franciscana.
Fiquei muito feliz de ter participado um pouco, daquele que foi o dia mais importante da vida dos nossos irmãos.

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL