I ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO REGIONAL NORTE II (Pará Leste/Amapá)


Durante os dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2014, O Regional Norte II Pará/Leste e Amapá, realizou seu primeiro encontro de Formação, cujo o mesmo contou com a presença de 23 irmãos (entre formadores e secretários fraternos e seus representantes das nove fraternidades de nosso Regional  e mais os representantes dos núcleos de jufra em formação). O encontro Iniciou no dia 24, na Chácara Recanto de Assis, na cidade de Benevides-Pará, com uma espiritualidade franciscana para refletirmos sobre como anda a formação em nossas fraternidades locais.

Durante o dia 25 (sábado), foram realizados debates, discussões e posicionamentos muito importantes e interessantes dos irmãos sobre as diretrizes de formação da Jufra, sendo que cada fraternidade colocou em plenária o andamento das formações locais, os problemas enfrentados na formação, o que falta ser feito e o que precisa ser realizado para reverter certos quadros. Todos debateram e se posicionaram a respeito das diretrizes, tendo como principal objetivo, melhorar a Formação levando como consideração a realidade de cada fraternidade.

Foi um ótimo encontro onde, além de estreitar ainda mais nossos laços como família, fez com que cada um percebesse o quanto é importante encontrarmos meios de aplicar nossa formação franciscana na realidade social em que estamos inseridos.


http://jufranorte2.blogspot.com.br/2014/01/i-encontro-de-formacao-do-regional.html

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL