JUFRA DO BRASIL PARTICIPA DA AGENDA LATINO AMERICANA 2014


No último domingo (09/02) a Juventude Franciscana do Brasil esteve presente na reunião da Agenda Latino Americana, representada pelo jufrista Henrique Ribeiro, Subsecretário Nacional para a Área Centro Oeste. A reunião aconteceu na cidade de São Paulo na Paróquia Sagrada Família. A Agenda traz o tema: “Liberdade, Liberdade”.

Irmãos e irmãs de diversos pontos do Brasil estiveram presentes na reunião, sendo eles: Goiás, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais, dentre outros. Esta união de todos acontece apenas de 3 em 3 anos. O marco inicial foi uma Celebração Mística fazendo referência a Dom  Pedro Casaldáliga, grande incentivados da agenda, e lembrança a dois mártires Irmã Dorothy Stang e Franz de Castro.

Um segundo momento foi a partilha de como anda a Organização da Agenda no Brasil, as dificuldades e alguns problemas para levar adiante este projeto tão bacana. Pude perceber um sentimento de esperança e ânimo na busca de parceiros, como editora/distribuidora. É nítido que precisam de unir mais, se encontrar mais e perceber que pertencemos a uma mesma família e que juntos sempre conseguiremos com a bênçãos de Deus.

Antes de tudo, permita-me expressar a nossa alegria em ter tido você conosco no último domingo. As nossas causas justificam e necessitam que estejamos cada vez mais juntos/as e unidos/as. Sua vinda a S. Paulo dá-nos grande esperança. A causa da Agenda Latinoamericana fica enriquecida. [Frei José Fernande,OP]

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL