JUVENTUDE FRANCISCANA MARCA PRESENÇA NA AMPLIADA NACIONAL DA PASTORAL DA JUVENTUDE



#Mayara Ingrid #Mônica Rodrigues

 
Mayara, Mônica e Hilario Dick

Com muita alegria, cores, perfumes, danças e sabores teve início na manhã dessa segunda-feira, dia 20 de janeiro, a Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude/ANPJ. Os quase 100 delegados vindos de todos os regionais da CNBB presentes no Recanto Marista, em Ribeirão das Neves/MG, se reúnem para avaliar a caminhada da Pastoral da Juventude/PJ, além de realizar deliberações e escolha das diretrizes para a ação pastoral.
Uma mesa de abertura marcou o início da Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude. Agradecimentos, partilha do caminho realizado e das experiências pessoais foram destaque nas falas de representantes da Igreja, instituições parceiras e membros da PJ que estiveram presente.

Mediado pelo secretário nacional da Pastoral da Juventude, Francisco Crisóstomo (Thiesco), participaram do momento Dom Eduardo Pinheiro, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, Alessandro Melchior, presidente do Conselho Nacional de Juventude, Alessandra Miranda, representante da Cáritas Brasileira, Ir. Ronilton Santos, representante da Província Marista Brasil Centro-Norte, Ir. Maria Couto, representante da Comissão Nacional de Assessores/CNA, Vinicius Ventura, pela Coordenação Nacional da Pastoral da Juventude e César Augusto, representante da equipe de articulação da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Segundo Dom Eduardo Pinheiro, o momento é oportuno para agradecer, fortalecer, renovar e avançar. “Há muito a agradecer! Não esqueçamos disso! Há pontos que precisam ser retomados e fortalecidos! Não nos cansemos de descobri-los e de reconhecê-los!” – afirmou o bispo.

Saiba mais em : http://www.pj.org.br/noticias.php?op=ExibeNoticia&idNot=1750

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL