ACONTECE I SEMINÁRIO PARA JOVENS INICIANTES NA JUFRA EM PIRIPIRI (REGIONAL CE/PI)

Aconteceu no domingo passado (dia 15), no colégio Irmã Ângela, na cidade de Piripiri, Estado do Piauí, o I Seminário das Fraternidades Iniciantes de JUFRA da cidade! Piripiri, que faz parte do Distrito Piauí, Regional NE A2 CE/PI, possui 4 núcleos de Fraternidade e todas compareceram ao Seminário, são elas: São Francisco de Assis, Nossa Senhora dos Anjos, Santo Expedito e CHRISFAPI (núcleo universitário). Foram mais de 70 irmãos.

O encontro teve como objetivo agregar na caminhada de vida e fé desses jovens franciscanos, uma formação mais profunda e o despertar ao carisma atual e transformador que Francisco nos convida. Esse projeto foi idealizado pela Animadora Fraterna das Fraternidades de Piripiri, Irmã Maria do Carmo Amaral, e contou com o apoio da Fraternidade de OFS Santa Clara de Assis, da Paróquia Nossa senhora dos Remédios, dos Frades Menores da Província Nossa Senhora da Assunção, das 04 comunidades sedes das fraternidades, da coordenação da Escola que cedeu o espaço, e todos os irmãos e irmãs de caminhada.

Os trabalhos foram iniciados pela irmã Maria do Carmo, que falou dos objetivos de estarmos reunidos em uma só família. Após essa pequena explanação, deu início a primeira palestra que teve como tema: A história de Santa Clara, onde a Irmã Marinete conduziu.

Logo em seguida teve uma participação especial dos jovens do Educandário Christus com uma dramatização e uma dança com os meus irmãos da fraternidade Nossa Senhora dos Anjos. Antes de alimentarmos o corpo teve a segunda palestra do dia com o Frei Francisco Cláudio de Teresina, com o tema: São Francisco de Assis.  E com muita alegria a manhã se passa.

Iniciamos à tarde com o depoimento do irmão Paulo Monteiro (OFS Local), que relatou sua caminhada franciscana. Frei Jorginho, Assistente Espiritual das Fraternidades de Piripiri, em poucas palavras nos animou a transformar bons sentimentos em boas ações. Após, a fraternidade São Francisco de Assis apresentou uma pela peça teatral.

Encerrou o seminário com a Santa Missa, celebrada pelo Frei Fernandes (Pároco da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios).

Depoimento de um Jufrista que estava no Seminário:
"Minha felicidade era gigante de ver tantos jovens buscando um ideal de vida diferente daquele que a sociedade atual impõe. Jovens de Deus, que doa amor ao mundo, que tenta viver uma vida simples, humilde, com muito temor a Deus e que vive o evangelho a todo tempo e o leva para toda criatura". PAZ E BEM! (José Santiago, Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos)

Fonte: www.jufraregionalcepi.blogspot.com.br (com adaptações por Jéssica Lima)

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL