VISITA DO ASSISTENTE ESPIRITUAL NACIONAL À FRATERNIDADE DE SÃO JOÃO DE MERITI, RJ

No domingo 20 de outubro a Fraternidade São João Batista, em São João de Meriti, RJ, recebeu a visita do Assistente Espiritual Nacional da JUFRA, Frei Wellington Buarque, OFM. Tendo ido ao Rio de Janeiro para participar da reunião do Conselho Nacional da OFS, Frei Wellington aproveitou sua passagem pelas terras cariocas para se encontrar com os irmãos daquela Fraternidade, numa ensolarada tarde de Domingo!
O Ministro Regional da OFS, o irmão Arion Silva, conduziu Frei Wellington até a Matriz de São João de Meriti, onde os nossos jovens já estavam à espera, no salão paroquial. Estavam presentes os irmãos: Felipe Freitas, Priscilla Pedro, Gabriella Pedro, Helberte Oliveira, Joyce Cristina, Miguel Antônio, Tamiris Marinho, Alberto Crisóstomo, Luís Felipe e Tainá Freitas. Participaram também o Assistente Local da JUFRA, Frei Ângelo Cardoso da Silva, OFM, e Frei João Mário, OFM, que atualmente reside em Petrópolis, mas que também tem acompanhado as atividades da Fraternidade, além de Dona Graça, Ministra Local da OFS.
Frei Wellington foi calorosamente acolhido pelos irmãos e o Encontro se deu num clima muito fraterno, onde cada um pôde partilhar como se sente atualmente diante da missão de ser presença franciscana na Igreja e na sociedade e, de modo particular, entre os outros jovens. Motivados pelo refrão – o Deus que me criou, me quis, me consagrou, para anunciar o seu amor – partilhamos nosso desejo de nos engajarmos cada vez mais em prol da construção de um mundo mais justo e mais fraterno. Vale ressaltar que a Fraternidade recentemente vivenciou a sua oficialização e, para alguns dos irmãos, seu Encontro Inicial de FBJ, o que veio fortalecer e aprofundar ainda mais o desejo dos irmãos de abraçarem e viverem o carisma franciscano.
Para coroar este momento ímpar, Frei Wellington presenteou a Fraternidade com uma surpresa, ligando para Frei José Roberto de Lima, OFM, frade da Província de Santa Cruz, que já pertenceu à Fraternidade de JUFRA de São João de Meriti há 30 anos, e que atualmente assume sua missão na Cidade de São João del Rei, MG. Frei Roberto, que também é natural desta “terra santa da baixada fluminense”, como ele mesmo se referiu, transmitiu sua alegria e satisfação aos irmãos por ter iniciado sua caminhada franciscana na JUFRA e partilhou um pouco das atividades que eram realizadas na sua época, além de encorajar a todos a nunca desistirem deste grandioso ideal. A emoção tomou conta de todo o grupo, que não esperava tal surpresa!

Finalizando o nosso Encontro, contamos também com a presença de nossos irmãos de Nilópolis, Victor Hugo (Secretário Fraterno Regional) e Márcio Bernardo (Formador Regional), que partilharam conosco de um lanche fraterno e de muitas fotos, para registrarmos este momento inesquecível na história da Fraternidade São João Batista.

Frei Wellington Buarque, OFM
Assistente Espiritual Nacional para a JUFRA

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL