Etapa de Formação Franciscana no Regional SE 1 - Minas Gerais



 
Nos dias 19 e 20 de Outubro de 2013 o Regional SE 1 – MG vivenciou mais um momento formativo. O Salão Paroquial da comunidade Nossa Senhora do Rosário, em Carmo do Paranaíba, região do Alto Paraníba, acolheu o Encontro Inicial da EFF – Etapa de Formação Franciscana, que contou com a participação de jufristas das Fraternidades: Perfeita Alegria (Carmo do Paranaíba) e Monte Alverne (São João Del Rey).

Momento de dinâmica da Introdução e Objetivos

Ficaram responsáveis pelo repasse da nossa formação, Mônica Abadia Subsecretária Nacional para a área Sudeste que refletiu conosco a Carta aos Fiéis; Frei Arlaton Luiz Soares de Oliveira OFM, Assitente espiritual da fraternidade Monte Alverne de São João Del Rey que introduziu a carta aos fiéis; Frei Fabríco Ferreira OFM Cap, Assistente Regional que refletiu conosco o tema: O Deus de Francisco e Clara, e a sequência da caminhada; eFrei Heuser José que refletiu conosco o tema O Jesus de Francisco e Clara, e a revisãoda caminhada franciscana. A Ministra da OFS local, Maria Magda Pereira Cunha, também foi convidada a refletir conosco o temaVocação: Chamado e resposta. Depois de um dia inteiro de partilhas e vivências em torno dos temas propostos, pela noite, participamos da Celebração Eucarística, que foi presidida por Frei Vicente OFM Cap Assistente da OFS Local, na qual os/as irmãos Ana Carolina, Tiago Henrique, Thiago Rodrigues e Verônica foram admitidos à OFS. O Rito de Admissão foi presidido pela Ministra Local da OFS. 

Na manhã do Domingo, tivemos um momento orante e uma reflexão sobre a sequência da caminhada, ministrados por Frei Fabrício Ferreira OFM Cap.
Rito de Admissão, com a Ministra Local da OFS,Maria Magda


Agradecemos a Deus pela oportunidade de realizarmos mais um convívio entre irmãos, à fraternidade de Jufra e OFS do Carmo do Paranaíba, com sua equipe que se empenhou na organização do encontro, aos frades Menores OFM e OFM Cap e à OFS, na pessoa da Ministra Local.

Que o Senhor nos abençoe e nos guarde!


Sthefania Pires
Subsecretária Regional de Formação
Regional S1– MG

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL