Jufra Sergipe juntamente com OFS a Primeira e a Segunda Ordem realizaram mais uma Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora

No último domingo, 18 de agosto, dia em que a Igreja celebra a Assunção de Nossa Senhora, a Juventude Franciscana do Brasil em Sergipe juntamente com Ordem Franciscana Secular, a Primeira e a Segunda Ordem realizaram, como de costume, mais uma Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora situado no município de Divina Pastora/SE. Este ano a organização da c
aminhada ficou a cargo da JUFRA e foi bonito ver o empenho e o envolvimento de todas as fraternidades que compõem o Regional NE B2 na condução e realização do evento.
Depois das boas vindas e oração inicial do Magnificat realizada por duas fraternidades de OFS do estado, foram feitas uma encenação e uma coreografia pela Fraternidade de JUFRA Irmão Menor, tendo como tema ‘O sim de Maria ao chamado de Deus’. As sete fraternidades da Juventude Franciscana do Brasil que compõem o Regional NE B2: Sementes de Francisco, Irmão Menor, Aliança de Paz, São Padre Pio, Anunciadores da Paz, Servos do Criador e Santa Clara dividiram-se juntamente com as fraternidades de OFS na oração da Coroa Franciscana durante todo o percurso. A motivação musical da caminhada ficou por conta da fraternidade de JUFRA Sementes de Francisco. Nas paradas foram refletidos os temas: ‘Precisamos de Santos Franciscanos’ tendo como explicitador o irmão José Wolney da Fraternidade de OFS Santa Maria dos Anjos, na segunda parada o frei Gilvan OFMCap fez uma reflexão com o tema ‘Eis aqui a serva do Senhor!’ (Lc1, 38a) e na última parada a irmã Rebecca Nascimento da Fraternidade de JUFRA Aliança de Paz fez uma reflexão sobre o tema central da peregrinação: ‘Maria Santíssima’. Em seguida, a Fraternidade de JUFRA Anunciadores da Paz encenou uma coreografia da música ‘Porta do Céu’. A caminhada foi encerrada com a Santa Missa celebrada pelo Frei Jonaldo OFM no Santuário Nossa Senhora Divina Pastora, ao final da celebração as Fraternidades de JUFRA São Padre Pio e Aliança de Paz apresentaram uma coreografia da música ‘Meu Verdadeiro Ideal’.

 A Peregrinação à Divina Pastora é um grande momento de partilha e vivência da fraternidade entre
os membros da Família Franciscana de Sergipe e é sempre bastante esperado por todos. Que Nossa Senhora Divina Pastora, Mãe do Divino Pastor, possa interceder sempre por toda a Família Franciscana do Brasil.

Comentários

Sérgiu's Pellegrini disse…
Parabéns a OFS e especialmente a JUFRA/SE por ter assumido este ano a liderança ds peregrinação. Tudo muito lindo, Parabéns!!!

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL