Carta de Agradecimento dos Franciscanos na JMJ...


Imbuídos do espírito franciscano que reconhece a beleza e grandeza de Deus em tudo e em todos, queremos, nessa carta, expressar nossa profunda gratidão a todos os irmãos e irmãs que colaboraram para que a nossa Presença Franciscana durante a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) se tornasse realidade.
Ao longo de nossa caminhada de preparação foram muitas reuniĂ”es, contatos, pedidos, cartas, viagens, planos, orçamentos, preocupaçÔes, temores, trabalhos manuais e etc. Sem a experiĂȘncia de outras Jornadas, sem recursos financeiros, sem de fato termos consciĂȘncia da magnitude do evento, ousamos sonhar juntos um momento em que a FamĂ­lia Franciscana pudesse reviver o sonho de Francisco e Clara de Assis. Ousamos sonhar em fazer do Rio de Janeiro, durante a JMJ, uma nova Assis, um Espaço onde nossos jovens e toda a FamĂ­lia Franciscana pudessem fazer a experiĂȘncia da alegria e da fraternidade.
Hoje, ao olharmos para trĂĄs, podemos reconhecer a grandeza e a bondade de Deus que jamais nos abandona. E, assim como SĂŁo Francisco, tambĂ©m podemos dizer: “Louvado sejas meu Senhor”! Louvado pelas tantas mĂŁos que se uniram nessa grande fraternidade que se formou em torno da JMJ! Louvado pelos nossos irmĂŁos e irmĂŁs, instituiçÔes, ProvĂ­ncias e CongregaçÔes que alĂ©m do seu tempo, tambĂ©m contribuĂ­ram financeiramente! Louvado por todos aqueles e aquelas que partilharam seus dons e talentos! Por tudo e todos, Louvado sejas meus Senhor!
Portanto, mais uma vez, em nome de toda a ComissĂŁo da Presença Franciscana na JMJ, vocĂȘ, irmĂŁo e irmĂŁ, de perto ou de longe, receba essa carta como forma de agradecimento por ter feito parte da realização desse sonho, que nĂŁo era somente nosso, mas era parte do sonho de Francisco e Clara de Assis, parte do sonho de Deus! Enfim, a todos e a cada um, aos que ajudaram antes, durante e mesmo depois da JMJ, recebam a nossa gratidĂŁo e o nosso Muito Obrigado.
Que a alegria, a fraternidade e a jovialidade vividas durante nossa presença franciscana na JMJ continuem inspirando nossos coraçÔes, nossas famílias e nossas fraternidades.

Fraternalmente, 
Frei Alvaci Mendes da Luz, OFM (Coordenador da Presença Franciscana na JMJ)
Frei Diego Atalino de Melo, OFM (Coordenador da Presença Franciscana na JMJ)
Frei Éderson Queiróz, OFMCap (Presidente da Família Franciscana do Brasil)

ComentĂĄrios

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL