FREI JULIO CÉSAR BUNADER É ELEITO O NOVO VIGÁRIO GERAL OFM

Frei Julio César Bunader foi eleito o novo Vigário Geral da Ordem dos Frades Menoresad complendum sessenio’ (expressão latina que se traduz por ‘até completar o sexênio), já que o Ministro Geral OFM – Frei Michael Perry - foi recém-eleito em Capítulo Geral Extraordinário para completar o tempo de Governo do seu antecessor, Frei José Rodríguez Carballo. Na Primeira Ordem, o Vigário Geral assume um serviço que equivale a um Vice-Ministro Geral da Ordem.

Frei Julio César nasceu em Mendoza, Argentina, em 1961 e ingressou no Noviciado da Ordem em 1984; fez sua Profissão Temporária em 1985; Profissão Solene em 1988; e ordenado Presbítero em 1992. Ele pertence à Província de Nossa Senhora da Assunção, na Argentina.

Assumiu serviços anteriores como: Ministro Provincial, Presidente da UCLAF (União das Conferências Latino-americanas Franciscanas) e das Conferências do Cone Sul, Definidor Provincial, Visitador Geral Assistente, ajudou na Formação Inicial e como Reitor no Instituto Teológico Franciscano, lecionando na Faculdade Franciscana como Professor de Teologia Moral.

Professor de Filosofia, Bacharel em Ciências Teológicas e Licenciado em Teologia Moral pelo Instituto Alfonsianum de Roma, Frei Julio vinha assumindo o serviço de Definidor Geral da Ordem para a América Latina, antes de suceder Frei Michael Perry, OFM, que foi eleito Ministro Geral da Ordem em 22 de maio último.

Nós, enquanto Juventude Franciscana do Brasil, unimo-nos a toda a Ordem dos Frades Menores em oração e júbilo por este nosso irmão Frei Julio, para que Deus o abençoe e o conduza neste Ministério, como Vigário de São Francisco à frente desta Fraternidade que o Senhor confiou a Francisco e seus companheiros como um verdadeiro dom!



Tradução: Frei Wellington Buarque, OFM

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL