JUFRA do Brasil envia Carta à XV Assembleia Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular


“(...) reafirmamos ser presença desafiadora na sociedade, inserindo-nos no meio popular e assumindo-o, através da relação entre fé e vida, celebração e compromisso, humanidade e tecnologia.”
(Carta de Guaratinguetá: a JUFRA que queremos ser!).

Santa Rita-PB e Uberlândia-MG, 01 de Junho de 2013.

Queridos irmãos e irmãs reunidos na XV Assembleia Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP)

Paz e Bem!

No espírito de fraternidade e comunhão, escrevemos a vocês reunidos na XV ANPJMP, à luz do tema: “PJMP – Avançar na organização reafirmando as bandeiras de luta” e do lema: “Eu quero ver acontecer, sonho de muitos, acontecer”, para refletirem os caminhos que esta importante Pastoral deve trilhar nos próximos anos. Um momento de reflexão como esses é importante para a caminhada de todos os movimentos e expressões juvenis, por isso não poderíamos deixar de manifestar nossa parceria e refirmar que estamos em sintonia e oração com todos vocês.

Em comunhão afetiva e efetiva com as PJs (PJ, PJMP, PJR e PJE), queremos viver aquilo que professamos no Manifesto da JUFRA do Brasil: “Cremos no Cristo pobre, humilde e crucificado que se identifica com os empobrecidos, marginalizados e oprimidos de nossa sociedade.” (Manifesto da JUFRA do Brasil, item 03).

Com a vida e o testemunho de vocês, irmãos e irmãs, da Pastoral da Juventude do Meio Popular, ajudem-nos a “(...) viver na solidariedade afetiva e efetiva com os pobres e humildes, defendendo com amor e coragem, sua dignidade humana e cristã, num espírito de comunhão em prol da libertação.” (ibidem. item 10).

Que o Espírito do Deus da Vida prossiga animando e fortalecendo os jovens do meio popular a não deixarem a lamparina apagar, nem cair a profecia!

Recebam nosso abraço no Ileaô desses dias em Goiás,


Mayara Ingrid Sousa Lima
Secretária Fraterna Nacional da JUFRA

Emanuelson (Elson) Matias de Lima
Subsecretário Nacional de Ação Evangelizadora

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL