II Congresso de Evangelização e Missão da América Latina e Caribe da Ordem dos Frades Menores

Abertura do Congresso
 Iniciou ontem (21) o II Congresso de Evangelização e Missão da América Latina e Caribe da Ordem dos Frades Menores, na cidade de Canindé, Ceará, Brasil. Contanto com a presença de mais de 150 irmãos de toda a América Latina e Caribe. Marcando presença Frades Menores, Freiras Franciscanas e leigos dos países: México, Argentina, Equador, Peru, Paraguai, Bolívia, Colombia, Haiti, Itália, Turquia, Guatemala, Venezuela, Republica Dominicana e Brasil.


Jufra Canindé na Acolhida
Com a ajuda da Província Nossa Senhora da Assunção (Babacal-MA) e a Conferência dos Frades Menores do Brasil (CFMB), a Juventude Franciscana do Brasil consegue se fazer presente, através da irmã Jéssica Lima - Subsecretária Nacional de Comunicação Social, Escrituração e Arquivo da JUFRA do Brasil, que participará de todo o Congresso.






O encontro acontecerá durante toda a semana. O dia de ontem foi marcado pelo acolhimento e credenciamento dos frades, religiosas e leigos, feito na Secretaria de Logística do SIFEM, localizada no Centro de Treinamento da Paróquia.




Jéssica Lima e Ir. Bernarda - Imaculada Conceição
Neste dia (22), tivemos cedinho a Abertura do Congresso, com a Santa Missa às 7h, na Basílica de São Francisco. Finalizamos a parte da manhã com uma memória sobre o I Congresso, em Córdoba, Argentina. Pela parte da tarde o encontro se dará com a apresentação das prioridades da missão Evangelizadora, dinâmicas para diálogo, troca de experiências entre as Províncias e Fundações.


Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL