Secretária Fraterna Nacional participa do Encontro da Conferência dos Frades Menores do Brasil e faz visita à Fraternidade de Penedo – Alagoas



Nos dias 01 e 02 de Março de 2013 a Secretária Nacional da JUFRA, Mayara Ingrid, esteve, na cidade de Penedo-AL, com todos os Ministros Provinciais da Ordem dos Frades Menores do Brasil para falar sobre a JUFRA, incentivar a assistência espiritual e a maior aproximação com todos os membros da Família Franciscana. Na ocasião foi apresentado a todos o perfil da JUFRA do Brasil na atualidade, as atividades que estão sendo desenvolvidas, e o modelo de juventudes que temos imprimido em nosso movimento. Destacamos nosso compromisso com a vida franciscana e com a evangelização das juventudes. Na ocasião aproveitamos para apresentar a realidade da assistência espiritual à JUFRA, e motivar para a importância dos assistentes na vida de nossas fraternidades. No final, houve um momento de diálogo e troca de experiências, onde todos puderam apresentar suas percepções e motivações a cerca do trabalho com a Juventude Franciscana, algo muito rico e produtivo para a continuidade de nossa caminhada. Acreditamos que esse encontro tenha sido um momento histórico para a JUFRA do Brasil, e que marca uma iniciativa de maior dialogo e comunhão entre nossa família. Agradecemos a disponibilidade e o grande acolhimento dos frades com a presença da JUFRA nesse momento de reunião e confraternização.

Na mesma ocasião estivemos reunidos com a linda Fraternidade da JUFRA de Penedo, para um momento de confraternização e convívio. Como é bonito ver o compromisso dos irmãos/as com nossa Juventude Franciscana. Uma fraternidade que realmente é referencia para todos/as pelo seu dinamismo e vontade...Fraternidade renovada, jovem e com muito potencial...Agradecemos imensamente a todos/as irmãos/as pelo carinho e por toda atenção nesses dias de convívio.

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL