Semana de Vigília e Oração pelos Jovens de Santa Maria-RS - De 31/01 à 03/02/2013


“Se morrermos com ele, com ele viveremos,
se sofrermos com ele, também com ele reinaremos...”
(Tim. 2, 11-12)


Queridos Irmãos e Irmãs da JUFRA do Brasil, Paz e Bem!

Há alguns meses a JUFRA do Brasil vem se preparando ansiosamente para “Ir para o Sul”, nosso coração conta os dias e se aquece para estamos juntos e nos reencontrar na cidade gaúcha de Santa Maria para celebrar um momento tão importante da caminhada da JUFRA do Brasil que é o XV Congresso Nacional da Juventude Franciscana, no entanto no dia 27 de janeiro, dias antes nos dirigirmos à Santa Maria recebemos a dolorosa noticia da tragédia ocorrida na cidade.

Quando soubemos da noticia ficamos todos muito impactados, e ainda, assim todo o povo brasileiro, não conseguimos ainda digerir o que aconteceu, tantas coisas passam por nossas cabeças, o fato é que por algumas imprudências aliadas a uma fatalidade perderam a vida mais 234 jovens, não só futuro de nossa nação, mas presente, realidade viva, latente, e cheia de ânimo, e dentro desta realidade estavam amigos, pessoas queridas e parentes de irmãos nossos da Fraternidade de JUFRA Utopia, nossa presença na cidade.

A sensação geral é de impotência, mas nós cremos na vida eterna, cremos no poder de Deus, que nos ajuda a caminhar nos momentos difíceis, é importante que cada jufrista tenha consciência de que que nós podemos ajudar muito, por meio de nosso carinho e das nossas orações, pelas almas dos jovens, pelas famílias que perderam seus parentes, pela cidade e pelos irmãos da nossa Fraternidade Utopia e de maneira muito especial pela Família do Secretario Fraterno (Presidente) Local da Fraternidade Irmão Bruno Viegas Flores cujo irmão estava no local do acidente e foi chamado para a casa do Pai.

O intuito desta carta é CONVOCAR a todos os Jufristas do Brasil a se colocarem em oração por Santa Maria. Por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos Justiça, Paz e Integridade com a Criação definiu-se que toda a JUFRA do Brasil fará um gesto concreto em solidariedade e este gesto será uma “Vigília de Oração pelos Jovens de Santa Maria”.

A Vigília não será necessariamente uma noite de oração, mas será um momento coletivo de oração, onde cada fraternidade local se reunirá e fará um momento de reflexão e oração em memória dos mortos no acidente e nas intenções dos jovens, familiares e de todos os habitantes de Santa Maria, este momento orante deverá acontecer entre 31 de janeiro e 03 de fevereiro deste ano e todas as fraternidades locais de JUFRA do território brasileiro deverão realizar este momento.

Enviamos anexo a esta carta o modelo de oficio divino produzido e utilizado pela Pastoral da Juventude do Brasil, o mesmo serve por modelo mas as fraternidades podem elaborar algo inserir ou retirar algumas partes, no entanto orientamos a utilização do mesmo.

Na esperança de quem crê na ressurreição da carne e no espírito de fraternidade que nos faz um só, me despeço, pedindo que todos os irmãos que serão congressistas que se preparem para testemunhar em Santa Maria a esperança e o amor daquele que tudo vivifica.
Paz e Bem!

Alex Sandro Bastos Ferreira, OFS/JUFRA 
Secretário Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil

Comentários

Raiane disse…
Somos mais felizes assim: "Seguindo o exemplo de Francisco de Assis" ♫
A busca pelo um ideal de vida foi concreta quando conhecemos o Pai Seráfico Francisco. Nele temos a certeza de que a simplicidade faz da vida uma alegria perfeita. Que esse exemplo de multiplique por muitos e muitas. Deus abençoe a todos nos Francisclarianos. Paz e Bem. Grande abraço fraterno.

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL