Jornada na JUFRA de Patos de Minas-MG


Com o intuito de vivermos o tema “Estado, SaĂșde e Ecologia”, a 3ÂȘ Jornada Franciscana pelos Direitos Humanos foi realizada pela Fraternidade de JUFRA "Alverne", em Patos de Minas-MG, atravĂ©s de encontros, onde assistimos aos trĂȘs vĂ­deos indicados em cada encontro da cartilha durante a semana da Jornada, como forma de reflexĂŁo e preparação para um encontro final.


Assim no dia 08/12 reunimos para o encontro no salĂŁo da OFS Ă s 16:30 para praticarmos nosso carisma franciscano em defesa dos direitos humanos. Desenvolvemos entĂŁo no encontro discussĂ”es sobre a importĂąncia do dever do Estado para com a população e os direitos do Povo Brasileiro. A situação da saĂșde pĂșblica brasileira, decorrente da negligĂȘncia por parte dos governos e dos profissionais da saĂșde. A falta de comprometimento dos paĂ­ses e de cada um de nĂłs para com o meio ambiente.

Assim após leituras, dinùmica e oraçÔes chegamos a conclusão de que como o lema da Jornada - "Juventude Franciscana na construção da sociedade do Bem-Viver" - nos quer dizer, que a atitude de cada um, principalmente de nós franciscanos, deve ser exemplo para que os Direitos Humanos possam ser realmente respeitados.

Pedro Henrique - Patos de Minas-MG
Sub Local de DHJUPIC
Fraternidade Alverne

ComentĂĄrios

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL